Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Governo

Marcos Pontes rebate Damares: 'não se deve misturar ciência com religião'

Ela havia dito que a igreja evangélica perdeu espaço ao "deixar" a Teoria da Evolução entrar nas escolas sem ser questionada
10/01/2019 12:43 10/01/2019 12:47

O ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes rebateu, nesta quinta-feira (10), declarações da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (9) a ministra e pastora disse que a igreja evangélica perdeu espaço na História ao "deixar" a Teoria da Evolução entrar nas escolas sem ser questionada.

"Ela deve ter falado isso em algum tipo de contexto que eu não sei exatamente", disse Pontes, em entrevista à rádio CBN. "Mas, do ponto de vista da ciência, são muitas décadas de estudo para formar a teoria da evolução desde o início. Ou seja, não se deve misturar ciência com religião", disse o ministro.

No vídeo, sem data de identificação, Damares fala: "A Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos. E aí os cientistas tomaram conta dessa área."

Em nota enviada à TV Globo, o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos informa que a declaração "ocorreu no contexto de uma exposição teológica e não tem qualquer relação com as políticas públicas que serão fomentadas por este ministério. Não há relação entre a atuação da titular desta pasta como líder religiosa e suas funções como gestora pública."

 



  • Pontes aposta nos pilares de formacao, pesquisa, inovacao e cooperacao
    Foto: Bruna Aquino
  • O presidente Jair Bolsonaro empossa o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, durante cerimônia de nomeação dos ministros de Estado, no Palácio do Planalto.
    Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE