Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
No Chile

Ainda em evolução, Inter estreia na Libertadores diante do Palestino

Colorado encara a equipe chilena nesta quarta-feira, a partir das 19h15, em Santiago
05/03/2019 21:16 05/03/2019 21:16

Foto por: Ricardo Duarte/Inter
Descrição da foto: RACHÃO: zagueiro Víctor Cuesta durante o último treino no CT da Universidad Católica, no Chile
O Inter inicia a disputa da Copa Libertadores da América ainda em evolução neste começo de temporada, e com peças que não se firmaram na equipe titular do técnico Odair Hellmann. Nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI), o Colorado encara o Palestino na primeira partida válida pelo Grupo A da competição, que ainda tem Alianza Lima (PER) e River Plate (ARG), que se enfrentam, no Peru.

Na tarde desta terça-feira, o time gaúcho realizou o último treino antes da partida no CT da Universidad Católica. A principal dúvida do treinador rubro está no ataque, entre Pedro Lucas e Rafael Sobis. Em entrevista coletiva antes do embarque para o Chile, Hellmann não escondeu a expectativa pelo início do torneio continental ao qual o Inter não disputa desde 2015. “Como toda estreia, gera uma expectativa. Mas temos jogadores experientes, campeões da Libertadores, que passam uma tranquilidade, uma força para os mais jovens que estão na primeira oportunidade. Todos têm uma noção boa do que é esse enfrentamento. O que mais importa é fazer uma boa estreia, um bom jogo. Trabalhamos bem esta semana, viemos de vitórias (quatro seguidas no Gauchão, que levaram o time à vice-liderança). Não só agora, mas fizemos por merecer estarmos nesta condição. É entrar forte para que conquistemos nossa classificação”, destacou Odair.

ANSIEDADE

Campeão da Libertadores em 2006 e 2010, o Inter busca o tricampeonato do continente, mas sabe que ainda vem de um período turbulento e de reconstrução nos últimos anos. Até por isso, o diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou que é preciso controlar o nervosismo. “Temos de conter a ansiedade e fazer um jogo consistente. Será a nossa estreia, enquanto o Palestino já jogou, vem de quatro jogos na fase preliminar - eliminou Independiente Medellín (COL) e Talleres (ARG) - e deve ter um nível de intensidade talvez até maior do que o nosso”, pontuou Caetano.

VERMELHAS

Com o capitão Rodrigo Dourado confirmado ao lado de Edenilson, o terceiro homem do meio de campo deve ser Patrick. No entanto, Nonato corre por fora pela vaga. D'Alessandro é outro que pode aparecer na equipe no lugar de Pottker. Estas são prováveis mudanças também no segundo tempo.

"Não importa o campo, nós vamos lutar para fazer uma grande Libertadores", projetou o zagueiro Víctor Cuesta.

O JOGO

PALESTINO

Ignacio González; Alejandro González, Diego Rosende (Lizana), Luis Mago e Véjar; Enzo Guerrero (Ayala), Agustín Farías, Cortés e Jiménez; Passerini e Gutiérrez. TÉCNICO: Ivo Basay.

INTER

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Nonato); Pottker (D'Alessandro), Nico López e Pedro Lucas (Sobis). TÉCNICO: Odair Hellmann.

DETALHES

Local - Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI). Horário - 19h15. Arbitragem - Mário Diaz de Vivar, auxiliado por Roberto Cañete e Dario Gaona (trio paraguaio). Transmissão - SporTV2.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE