Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Copa Libertadores

Grêmio prega respeito ao Libertad

Presidente Romildo Bolzan Júnior prevê confrontos complicados contra os paraguaios na Libertadores
14/05/2019 19:28 14/05/2019 19:28

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Atacante Everton marcou os dois gols da vitória gremista sobre o Libertad, no Paraguai, durante a fase de grupos da competição continental
Os confrontos das oitavas de final da Libertadores, sorteados na noite de segunda-feira, ocorrerão apenas após a disputa da Copa América no Brasil, e até lá o Grêmio poderá projetar os dois novos encontros com o Libertad, do Paraguai. Nesta terça-feira (14), a Conmebol divulgou as datas e horários dos duelos da próxima fase da competição continental.

O primeiro jogo entre tricolores e paraguaios será no dia 25 de julho, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, e o confronto decisivo no dia 1º de agosto, às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Pelo Grupo H, o Libertad venceu o Tricolor por 1 a 0 na capital dos gaúchos, porém os gremistas buscaram a vitória por 2 a 0, no Paraguai, resultado que encaminhou a classificação à fase seguinte. O clube paraguaio foi o líder da chave, com 12 pontos, enquanto o time de Renato Portaluppi passou em segundo lugar, com 10. A história agora será diferente, pois só uma das equipes seguirá no páreo.

"É um jogo que tivemos na primeira fase, e que foi complicadíssimo. É um grande adversário que irá nos criar grandes problemas. Vamos tentar passar pelo Libertad. Tentaremos chegar às quartas de final para pegar Godoy Cruz ou Palmeiras. Ambos são adversários respeitáveis", analisou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior. Na cerimônia do sorteio dos duelos, o Tricolor esteve representado na sede da Conmebol pelo executivo de futebol, Klauss Câmara, e pelo diretor de futebol, Deco Nascimento.

BRASILEIRÃO

Com mais de dois meses até os enfrentamentos com o Libertad, o Tricolor “esquece” momentaneamente a Libertadores, e mira sua reabilitação no Brasileirão, até mesmo antes do início da Copa América. Na tarde desta terça-feira, a equipe gremista se reapresentou para os treinos no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso no campeonato nacional dos pontos corridos será no domingo, às 19 horas, frente ao Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Azuis

O Grêmio foi denunciado por ato de injúria racial da torcida contra o jogador Yoni González, do Fluminense. O atleta teria sido chamado de "macaco" durante confronto entre as equipes, na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. O julgamento no STJD será na sexta-feira no Rio de Janeiro. O clube pode ser multado em R$ 100 mil e os torcedores identificados podem ser proibidos de frequentar estádios de futebol.

O Tricolor segue na busca por um zagueiro e David Braz é a principal opção. O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que negociação é complicada, mas disse que o clube deve anunciar um defensor até o final desta semana para reforçar o grupo.

 

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE