Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Gauchão

Grêmio focado no título gaúcho e na invencibilidade

Tricolor retomou os treinos e já prepara equipe para o Gre-Nal 420 na Arena
15/04/2019 20:28 15/04/2019 20:34

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: A escalação tricolor sairá como de praxe 45 minutos antes da bola rolar, e o mistério é o mesmo do clássico do Beira-Rio: Tardelli (foto) ou Alisson entre os titulares
O resultado do primeiro jogo da final do Gauchão agradou ao Grêmio. O placar de 0 a 0 no Gre-Nal 419, no Beira-Rio, no domingo, deixou tudo em aberto para o segundo confronto, porém os tricolores sabem da força que possuem na Arena. Invicto na competição, com 11 vitórias e cinco empates, os comandados de Renato Portaluppi levaram apenas um gol até o momento, e querem continuar assim. Em sua casa, a partir das 21h30 de quarta-feira (17), o time gremista terá o fator local como seu grande trunfo para buscar a conquista do bicampeonato e o 38º título na história do Estadual. No entanto, caso não vença e o clássico termine em empate por qualquer placar, a definição do campeão será nas cobranças de pênaltis.

Em entrevista coletiva após o duelo de domingo, o técnico tricolor afirmou que não há favoritismo para o jogo desta quarta-feira. "Não tem favorito. Nem se hoje (domingo) tivesse sido na Arena e quarta fosse no Beira-Rio. Gre-Nal não tem favorito. Vocês viram, foi bem disputado. Falei para os meus jogadores, tínhamos uma decisão de 180 minutos. Agora, faltam mais 90 na Arena, onde o Inter vai continuar tendo nosso respeito. Mas o Grêmio, jogando em casa, mais uma vez, vai buscar a vitória. Nosso objetivo é o mesmo do Inter, que é conquistar o campeonato", destacou Renato.

O treinador ainda falou da manutenção da invencibilidade no certame, apesar de focar na conquista da taça dentro da Arena. "O mais importante é buscarmos o título, não importa se tomarmos um gol ou não. Claro que está em jogo também a invencibilidade, mas o título é o mais importante. Temos que ter a mesma disposição na quarta-feira, com o apoio da nossa torcida", projetou Portaluppi.

Para o Gre-Nal 420 decisivo do Campeonato Gaúcho, a principal dúvida na equipe é a mesma do dérbi passado: Alisson ou Tardelli no time titular. O Tricolor se reapresentou na tarde de segunda-feira (15) no CT Luiz Carvalho, e o atacante Alisson que foi substituído no domingo por desgaste, treinou normalmente e estará à disposição.

Azuis

A expectativa é que a Arena esteja lotada na noite de quarta-feira (17) para a grande final do Gauchão. São esperadas mais de 45 mil pessoas, tendo ingressos à venda ainda apenas para os camarotes VIP. Mais de 20,7 mil ingressos haviam sido vendidos até o final da tarde de segunda (15).

O Tricolor pode romper um tabu de 54 anos. Desde 1965, o Grêmio não conquista o Gauchão de maneira invicta.

O meia Luan, afastado por Portaluppi na semana passada, voltou a treinar com bola nesta segunda-feira à tarde, na atividade que envolveu os atletas que não foram titulares no domingo. No entanto, está fora do Gre-Nal 420.

 

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE