Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Decisão

Grêmio está pronto para o clássico 419 no Beira-Rio

Tricolor treinou na Arena nesta sexta (12), quando Portaluppi encaminhou o time para iniciar a busca pelo Estadual
12/04/2019 21:50

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Geromel e Kannemann realizaram uma atividade à parte dos demais jogadores, sexta, na Arena, mas não preocupam e devem compor o time amanhã contra o Inter no Gre-Nal 419
O Grêmio está praticamente definido para enfrentar o Inter, às 16 horas de domingo (14), no primeiro clássico Gre-Nal das finais do Gauchão. Há quatro anos sem um enfrentamento entre os rivais na decisão do Estadual, a tendência é que os dérbis sejam carregados de emoção. Sexta (12) à tarde, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino no gramado da Arena e ao final da atividade conversou com o provável time titular no Gre-Nal 419. A expectativa é que seja o mesmo grupo que iniciou o confronto com o Rosario na quarta-feira, pela Libertadores. Apenas a dupla Geromel e Kannemann realizaram um trabalho mais leve e não participaram da atividade com bola, mas não preocupam para o confronto.

Após o treinamento, Geromel concedeu entrevista coletiva e demonstrou preocupação com a presença do peruano Guerrero do lado rubro. "O Guerrero voltou em grande fase. Ele tem muita qualidade e eu jogo contra ele há muito tempo, desde a Alemanha (na Bundesliga). Jogamos contra muitas vezes e ele é muito difícil de marcar, tem muita qualidade, assim como todo o time do Inter. A gente vai estar muito atento a todos os jogadores e a todas as jogadas dele para neutralizar isto", observou o defensor gremista.

Para o clássico, Renato deve manter a dupla Matheus Henrique e Jean Pyerre, e também dar sequência a Diego Tardelli. Geromel, que é um dos mais experientes do Tricolor, comentou sobre a utilização dos jovens no time principal. "No ano passado, acho que o Grêmio foi o time que mais usou jogadores da base na Série A (do Brasileiro). Esta formação está sendo muito bem estruturada. O Jean (Pyerre) está treinando conosco desde 2017. O Matheusinho idem. Mas para explicar o que é um Gre-Nal, o que é uma final, só jogando. Enquanto isso, a gente tenta deixar eles o mais à vontade possível para eles fazerem o que sabem melhor, que é jogar futebol", completou o zagueiro.

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE