Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Péssima atuação

Grêmio perde para a Universidad e se complica na Libertadores

Tricolor foi derrotado por 1 a 0, no Chile
04/04/2019 21:49 04/04/2019 21:49

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Atuação ruim do Grêmio, de Everton, deixou a situação tricolor mais problemática na competição
Numa atuação apática no Chile, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica, na noite desta quinta-feira, e se complicou ainda mais na Libertadores da América. O Tricolor sofreu a segunda derrota na competição e segue com apenas um ponto no Grupo H. As chances de classificação às oitavas de final do time comandado por Renato Portaluppi diminuíram ainda mais, até porque o segundo colocado abriu cinco pontos na tabela e restam três jogos para o fim da fase de grupos. O próximo compromisso pela competição continental será na quarta-feira, dia 10, às 21h30, contra o Rosario Central, na Arena.

Em uma etapa inicial para esquecer, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para marcar os chilenos. Além disso, teve boa posse de bola, mas sem criatividade no ataque. Na escalação inicial, Portaluppi surpreendeu com Montoya e Tardelli, porém eles não conseguiram produzir e até acabaram substituídos depois. A Universidad aproveitou a sonolência tricolor no começo da partida e abriu o placar aos 16min, quando Magnasco cruzou da direita e Sáez antecipou Geromel para chutar no canto. Sem forças, a equipe gaúcha quase não conseguiu levar perigo ao adversário, e ainda escapou de levar mais gols.

TENTATIVA

No segundo tempo, o Grêmio melhorou apenas após as saídas de Luan e Tardelli para entradas de Jean Pyerre e André. Aos 20min, Cortez recebeu belo passe de André, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor chance gremista no jogo. Alisson também entrou na vaga de Montoya e tentou dar mais mobilidade ao time, no entanto o Tricolor seguiu sem arriscar e assim conseguiu se complicar na competição.

O Grêmio volta a campo no domingo, às 16 horas, quando enfrenta o São Luiz, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão, quando precisa vencer para ir à final.

Azuis

Após o confronto, os jogadores do Grêmio saíram revoltados com a péssima apresentação e a derrota. "Deixamos fugir às nossas características. Se bobear ficaremos fora", declarou o atacante Everton.

"Tomamos um gol em bobeira nossa. Enquanto tiver oportunidade, vamos lutar até o final", afirmou Paulo Victor, até porque a equipe possui chances de chegar se vencer os três jogos, mas torcendo por tropeços adversários.

O JOGO

U. CATÓLICA 1

Dituro; Magnasco, Kuscevic, Huerta e Cornejo; Fuentes, Aued, Pinares, Fuenzalida e Sáez (Riascos); Puch (Lobos). TÉCNICO: Gustavo Quinteros.

GRÊMIO 0

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Montoya (Alisson), Luan (André) e Everton; Tardelli (Jean Pyerre). TÉCNICO: Renato Portaluppi.

DETALHES

Local - Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Arbitragem - Wilmar Roldán, auxiliado por John León e Dionisio Ruiz (trio colombiano).

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE