Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
PUBLICIDADE
Mudança

Juninho Paulista é o novo coordenador da seleção brasileira

Gestor assume cargo após saída de Edu Gaspar, que encerrou ciclo com o título da Copa América e foi anunciado como novo diretor técnico do Arsenal-ING
09/07/2019 13:09 09/07/2019 13:09

Foto por: Lucas Figueiredo/CBF
Descrição da foto: Juninho Paulista assume cargo deixado por Edu Gaspar
Campeão do Mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 1997, o ex-jogador Juninho Paulista é o novo coordenador da seleção brasileira masculina. Ele assume o cargo após iniciar sua passagem na gestão da CBF como diretor de Desenvolvimento do Futebol, departamento que passou a fazer parte da estrutura organizacional a partir da posse do presidente Rogério Caboclo. Juninho entra no posto que estava sendo ocupado por Edu Gaspar, que foi anunciado como diretor técnico do Arsenal, da Inglaterra.

Desde 2016 como coordenador, Edu esteve com a seleção brasileira em 42 jogos, sendo 33 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com 84,13% de aproveitamento, e conquistou a Copa América 2019 no domingo.

"Edu construiu uma história dentro da CBF, ajudou a elaborar uma metodologia de trabalho e deixa o nome entre os vitoriosos. Faço questão de registrar nosso agradecimento. Juninho também representa o futebol brasileiro que levanta troféus. É um vencedor dentro e fora de campo, com uma sólida carreira como dirigente. Nesses primeiros meses de CBF demonstrou que acertamos na escolha. Ele fazia um grande trabalho na Diretoria de Desenvolvimento. Por isso, foi uma decisão difícil. Mas temos certeza que exercerá a nova função com muito sucesso", destacou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Na despedida da seleção, Edu liderou o planejamento e cuidou de todos os passos do projeto que resultou no título da Copa América 2019, após 12 anos de lacuna. "Foram três anos incríveis como coordenador de seleções, com grandes experiências e amigos. Deixei tudo o que as pessoas possam imaginar em termos de comprometimento, transparência e energia para ver a seleção da forma que está hoje. Fiz parte de uma equipe de trabalho espetacular e acho que não existiria melhor nome para estar neste cargo, nesse momento, do que o Juninho Paulista", reforçou Edu Gaspar.

NOVO DESAFIO

Desde 2009 Juninho Paulista passou a atuar fora dos gramados, transformou a gestão do Ituano, clube no qual foi formado. A equipe paulista elevou seu patamar administrativo sob o comando de Juninho, e os resultados refletiram-se em campo. Em 2014, o time profissional conquistou o Campeonato Paulista pela segunda vez na história e passou a figurar em competições nacionais da CBF, com destaque para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, em 2015.

"Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. Agradeço a confiança do presidente Rogério Caboclo, é uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas", afirmou Juninho.

Sobre Juninho Paulista

Osvaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, tem 46 anos e vestiu a camisa da seleção brasileira por quase uma década. Representou o Brasil em 54 oportunidades e conquistou seis títulos, com destaque para o pentacampeonato mundial em 2002 e a Copa das Confederações em 1997. Durante a carreira como jogador, brilhou em equipes da elite do futebol brasileiro, como São Paulo, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Na Europa, destacou-se na Espanha e na Inglaterra. Em 2008, foi eleito pelo jornal britânico The Sun o melhor jogador brasileiro com passagem pelo futebol inglês.

 

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE