Publicidade
Esportes Pela nona vez

Seleção olímpica fatura o Torneio de Toulon

Após empate no tempo normal, Brasil derrotou o Japão nos pênaltis e conquistou o título da competição

Última atualização: 15.06.2019 às 20:26


Foto por: divulgação/cbf
Descrição da foto: CAMPEÃO: equipe brasileira sofreu apenas um gol na competição e faturou a taça de forma invicta
Competição tradicional para testar as seleções olímpicas, especialmente às vésperas dos Jogos de Tóquio do próximo ano, o Torneio de Toulon, disputado na França, encerrou neste sábado (15). Pela nona vez, quem ergueu a taça de campeão foi o Brasil. A equipe treinada por André Jardine, ex-São Paulo, derrotou o Japão na finalíssima. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a definição de quem ficaria com a taça acabou nos pênaltis. Na última cobrança, brilhou a estrela do goleiro Ivan, da Ponte Preta, que defendeu a finalização de Hatete. Por conta disso, a seleção brasileira venceu os asiáticos, pelo placar de 5 a 4.

Além disso, o volante gremista Matheus Henrique foi escolhido um dos três melhores da final, por parte da organização do torneio. Quem também esteve em campo representando a dupla Gre-Nal foi o lateral-esquerdo do Inter, Iago.

Em sua campanha até o título, o Brasil bateu a Guatemala (4 a 0), a França (4 a 0) e o Catar (5 a 0) pela fase de grupos. Na semifinal, a seleção derrotou a Irlanda, por 2 a 0.

JOGO

O Brasil saiu na frente do marcador com gol anotado por Antony, aos 18min, após belo lançamento de Matheus Cunha. Apesar disso, os japoneses empataram a partida na reta final da primeira etapa, aos 38min, com Ogawa. Inclusive, esta foi a única vez que a seleção canarinho acabou vazada dentro da competição internacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.