Publicidade
Esportes Copa América

Em noite inspirada de Philippe Coutinho, Brasil vence na estreia

Com dois gols do meia e um golaço de Everton, em jogo marcado por duas intervenções do VAR, seleção vence a Bolívia por 3X0 e começa a competição com o pé direito

Última atualização: 14.06.2019 às 23:32

Foto por: Miguel Schincariol / AFP
Descrição da foto: Philippe Coutinho comemora seu segundo gol na partida.
Depois de toda a preparação, a seleção brasileira estreou com vitória por 3x0 na 46ª edição da Copa América. Impulsionada por Philippe Coutinho, a seleção construiu o resultado com dois gols no início do segundo tempo.

No segundo jogo sem Neymar, a seleção contou com o coletivo para obter bons resultados nos movimentos de ataque. Outro destaque da partida foi o uso do uniforme branco, em homenagem ao centenário do time que foi campeão do Sul-Americano de 1919.

Em um primeiro tempo que terminou com o placar zerado, o Brasil teve domínio das ações ofensivas, sem muita necessidade de trabalho por parte da defesa liderada por Alisson. Em lance violento, o volante boliviano Saucedo recebeu cartão amarelo por entrada forte em Casemiro, naquela que foi a primeira interferência do árbitro de vídeo (VAR) na competição.

Logo na abertura do segundo tempo, após uma segunda intervenção do VAR para analisar um lance de mão de Jusino dentro da área boliviana, foi marcado pênalti para o Brasil e Philippe Coutinho converteu. O meia também fez de cabeça o segundo gol em seguida, depois de cruzamento de Richarlison. 

Foto por: Pedro Ugarte / AFP
Descrição da foto: Everton, do Grêmio, comemora um belíssimo gol.
Após os dois gols de Coutinho, um longo período de pouca ação marcou a partida, até que, em um belíssimo chute de fora da área, o gremista Everton deu números finais ao placar.

Depois da estreia, a seleção brasileira vai até Salvador para enfrentar a Venezuela, na Fonte Nova, às 21h30 da próxima terça-feira (18). No mesmo dia, os bolivianos viajam para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Peru, às 18h30, no Maracanã.

BRASIL 3
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Fernandinho; David Neres (Everton), Coutinho e Richarlison (Willian); Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

BOLÍVIA 0
Lampe; D. Bejarano, Haquin, Jusino, M. Bejarano; Justiniano, Saucedo (Wayar), Saavedra (Vaca), Chumacero e Raúl Castro (Ramiro Vaca); Marcelo Moreno. Técnico: Fabián Coito.

Gols - Philippe Coutinho (2) e Everton (Brasil). Cartões amarelos - P. Coutinho (Brasil); Saucedo (Bolívia).

Árbitro - Néstor Pitana (ARG). Público - 46.260 pagantes. Renda - R$ 22.476.630,00. Local - Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.