Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Motores
Mercado

Fusion recebe pequenas - pequenas mesmo - mudanças visuais

Linha 2019 chega às lojas com nova grade, faróis e sem a barra cromada que unia as lanternas
13/02/2019 10:08 13/02/2019 10:08

O Fusion recebe pequenas mudanças de design na linha 2019 para manter sua alta performance de vendas, que há muito lhe dá o título de líder absoluto do segmento de sedãs médios/grandes de luxo. No ano passado, foram 4.497 unidades vendidas. São três versões de acabamento, com preços começando em R$ 149,9 mil.

Importada do México, a linha 2019 ficou mais enxuta e passa a ser formada por apenas três versões: Titanium 2.0 EcoBoost AWD, SEL 2.0 EcoBoost e Titanium Hybrid (190 cv). A SEL 2.0 EcoBoost, com motor turbo de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e tração dianteira, agora traz teto solar elétrico de série.


Um dos carros mais seguros do Brasil, o sedã já vem com oito air bags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis – tecnologia exclusiva da Ford no mundo –, controles eletrônicos de estabilidade e de tração AdvanceTrac, assistentes de partida em rampa e de chamada de emergência.

Pacote é equipado também com desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia Sync 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em LED, custando R$ 149,9 mil.


Apliques cromados

O novo para-choque dianteiro traz dois apliques cromados no estilo “taco de hóquei” na parte inferior. As versões Titanium têm grade dianteira cromada e faróis de neblina em LED. As rodas aro 18’’ das configurações Titanium também foram redesenhadas. Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas ganharam um design mais moderno e limpo, com vincos que se conectam com as linhas laterais. As lanternas exibem novas molduras e o friso central cromado que as unia foi eliminado.


Hybrid tem dois motores: um elétrico e outro a gasolina

A configuração Titanium Hybrid, com o avançado sistema de propulsão híbrida – formado por um 2.0 a gasolina e um motor elétrico, que geram uma potência combinada de 190 cv – oferece os mesmos equipamentos por R$182,99 mil. Conforme a Ford, além de ter funcionamento silencioso e suave, é um dos veículos mais econômicos do mercado, com consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. E a tela no painel orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, com desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida.

Potência de 248 cv

O motor 2.0 EcoBoost desenvolve 248 cv de potência a 5.500 rpm e 38 kgfm de torque a 3.000 rpm. Transmissão automática de seis marchas não dispõe de manopla tradicional, e sim de um botão circular que permite fazer a seleção.

Topo de linha Titanium AWD acrescenta a tração integral

A Titanium 2.0 EcoBoost AWD acrescenta a tração integral, que aumenta a segurança em curvas e pisos escorregadios, além de várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado CoPiloto 360.

Fusion
Inclui alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.

O modelo topo de linha traz ainda faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados, custando R$ 179,9 mil.




  • Foto:

  • Foto: fotos divulgação

  • Foto:
  • Fusion
    Foto: Divulgação

Diário de Cachoeirinha

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE