Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Transporte público

Em uma semana, termina a linha circular Parque da Matriz

Experiência iniciada nos últimos dias de abril foi reprovada pela comunidade. No dia 13 de maio, retornam os horários e linhas anteriores ao bairro
03/05/2019 15:36 03/05/2019 15:36

Foto por: Fernando Lopes/GES
Descrição da foto: Transporte de passageiros do Parque da Matriz faz integração na parada 58
Vai durar só mais uma semana a experiência iniciada nos últimos dias de abril, com uma linha circular de ônibus no bairro Parque da Matriz, em Cachoeirinha. O alto índice de reprovação da comunidade ao serviço que estava em fase de testes ficou claro em uma audiência pública na noite de quinta. Nesta sexta (3), a prefeitura confirmou que, a partir do dia 13, as antigas linhas voltam a circular no bairro e o trajeto experimental está encerrado.

"Mantivemos o compromisso do prefeito, de que, se a comunidade não aprovasse, não implementaríamos a linha que era um teste. Na audiência, as pessoas se manifestaram e nós recebemos o recado", aponta o secretário de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato.


Boa parte do público no encontro fazia parte de um abaixo-assinado com pelo menos 250 nomes entregue à prefeitura dias antes. Pelo menos 400 pessoas participaram da reunião de duas horas.

Segundo ele, a partir de agora, novos estudos serão feitos no perfil das linhas de ônibus da cidade para buscar um barateamento no serviço e a diminuição de coletivos circulando na Avenida Flores da Cunha. Na segunda-feira (6), haverá uma nova reunião na prefeitura para debater o assunto.

"Infelizmente, esse retorno do serviço de ônibus no Parque da Matriz ao que era antes, vai prejudicar a comunidade. A integração era uma inovação, que, em um ano, certamente refletiria em uma conquista na hora de negociarmos o reajuste das passagens municipais. Também já havíamos reduzido de cinco para três ônibus saindo do bairro para a avenida nos horários de pico. Paciência, agora voltaremos ao que era antes", aponta o secretário.

Segue valendo na cidade a integração entre os ônibus municipais e metropolitanos. A tendência de implantação de novos circulares em outros bairros, porém, agora passará por análise.

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE