Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Saúde

Camões comemora 9 anos de existência

Grupo de idosos é o mais antigo em atividade na Prefeitura
20/04/2019 15:03 20/04/2019 15:03


Foto por: Carol Candido/Divulgação
Descrição da foto: Grupo é um dos mais antigos do município
O Grupo de Idosos Camões comemorou nesta quarta-feira, 17, seus nove anos de atividade. É o mais antigo dentro das ações da Secretaria Municipal da Saúde. As cerca de 25 pessoas, maiores de 60 anos, se reuniram hoje para dançar, cantar parabéns e confraternizar no Centro de Saúde do Idoso, um dos locais onde as atividades são desenvolvidas. A coordenadora do Centro, Gelci Machado, agradeceu a colaboração de todos para que o grupo se mantenha unido e ativo.

O secretário da pasta, Paulo Abrão, também agradeceu e lembrou: “é importante ver o posto de saúde não como a doença, o fim, mas como a geração de saúde. Que bom se outras pessoas pudessem se reunir também para promover a saúde”.

Além das coreografias, já reconhecidas pela população, que são apresentadas habitualmente do Prefeitura com a Gente e em outros espaços, como a Conferência Municipal do Idoso, os participantes do Grupo Camões também praticam exercícios físicos, uma vez por semana. A instrutora, Débora Neli, explica que a atividade física é necessária, mas que a convivência, a troca de ideias, o diálogo, são fundamentais para a saúde.

Além deste grupo, o Centro do Idoso ainda conta com o de Terapia Comunitária Integrativa; o Hiperdia, sobre nutrição; Fé, Esperança e Amor; e o grupo de Atividades Físicas. Para fazer parte, basta procurar o Centro do Idoso, que fica na Avenida Flores da Cunha, ao lado da Prefeitura.

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE