Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Feira de Negócios

Cachoeirinha na vitrine para novos investimentos

Empresários locais projetam pelo menos 700 negociações em evento inédito de empreendedorismo, marcado para maio, no Centro das Indústrias
16/04/2019 14:22 16/04/2019 14:22

Foto por: Fernando Lopes/GES
Descrição da foto: Prefeito MIki Breier, Admir Juchneski, do CIC, e Cléber Soares, da ACC, organizam o evento inédito na cidade
Cachoeirinha na vitrine para novos investimentos e para renovações dos negócios já existentes na cidade. Uma feira para mostrar aos empresários locais e de fora que, se o aquecimento da economia, de fato, vingar, Cachoeirinha quer estar na dianteira da Região Metropolitana. É desta forma que a 1ª Feira de Negócios e Inovação, lançada nesta terça-feira (16), tem sido planejada para daqui um mês, no Centro das Indústrias de Cachoeirinha.

Até o momento, mais de 50 empresas estão confirmadas como expositoras no evento que reunirá ainda duas rodadas de negociações organizadas pelo Sebrae. A estimativa é de que a feira movimente, pelo menos 700 negociações dos mais diversos setores da indústria, comércio e serviços entre os dias 14 e 17 de maio, marcando o aniversário da cidade.

"Temos a questão geográfica favorável a Cachoeirinha. Estamos a 15 minutos do aeroporto, ao lado de Porto Alegre e com uma logística privilegiada em toda a Região Metropolitana. Além disso, temos a infra-estrutura do Distrito Industrial e a organização menos burocratizada para licenciamentos", valoriza o prefeito Miki Breier (PSB).

Atualmente, o Distrito, que sediará a feira, tem 496 empresas — e a cidade conta com mais de 10 mil CNPJs. Parece muito, mas a pretensão dos representantes empresariais e do governo municipal é de aumentar em muito este potencial.

"A área do distrito, hoje, é ocupada em torno de 50%. Temos um potencial para dobrar a nossa atual estrutura, e a feira será uma grande oportunidade de alavancarmos negócios para este setor", avalia o presidente do Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC), Admir Juchneski.

Foto por: Fernando Lopes/GES
Descrição da foto: Feira foi lançada no auditório do CIC
E se há expectativa de atração de novas empresas, a feira também será oportunidade de melhorar o relacionamento interno. A começar pela iniciativa do evento, que é conjunta entre a prefeitura, o CIC e a Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC).

"O distrito fica no limite da cidade com Porto Alegre e Canoas, e muitas vezes, distante da nossa cidade. Esta será uma oportunidade de trazermos o comerciante e o setor de serviços daqui, para dentro do distrito e, quem sabe, estabelecer novas relações entre fornecedores locais. Muitas vezes, empresários de Cachoeirinha optam por fornecimentos de fora daqui, por não conhecerem o que temos na cidade", diz o presidente da ACC, Cléber Soares.

Durante o lançamento do evento, parte da programação já foi confirmada. Durante os quatro dias de feira, Cachoeirinha sediará, além das rodadas de negociações do Sebrae, a reunião regional da Fecomércio, a reunião da Granpal e o jantar do mérito empresarial industrial. Haverá ainda o lançamento do Comitê de Incentivo ao Desenvolvimento, que será, justamente, um grupo dedicado ao empreendedorismo na cidade. O governador Eduardo Leite (PSDB) deverá visitar a feira.

A entrada será gratuita, com a programação sempre iniciando às 12h30min.

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE