Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Esporte

Mais de 400 corredores e a natureza de Morungava

Rústica reuniu mais de 400 pessoas na Prainha de Morungava para a largada na manhã deste domingo
14/04/2019 12:44 14/04/2019 12:44

Foto por: GES
Descrição da foto: Prova contou com a primeira meia-maratona da história de Gravataí
Havia pelo menos 400 inscritos entre as cinco provas da 4ª Rústica de Morungava, na manhã deste domingo (14), em Gravataí, mas a corrida, que incluía até mesmo uma inédita meia-maratona na cidade, parecia mais uma desculpa para aproveitar algumas horas de convívio no ambiente natural da zona rural de Gravataí.

"A corrida fora do asfalto tem sempre esse clima, só com gente do bem nessa confraternização. Eu sempre participo, tanto para correr, quanto para sentir esse clima das pessoas que estão aqui", diz o empresário do ramo de engenharia, Rafael Fernando dos Santos, 41 anos, que há mais de oito começou a correr.

Na rústica, ele iniciou pelas provas de 7km, mas nesta edição, participou dos 12km. Há cerca de um ano ele começou a levar as corridas mais a sério, e hoje treina triatlo.

"É algo que faz a pessoa se sentir melhor e, com o tempo, os treinamentos e o esforço deixam de ser sofridos para darem prazer. Tenho 41 anos, mas com a corrida, certamente, são cinco anos a menos", brinca.

Além das provas de 7km, 12km, Meia-Maratona e Caminhada, a rústica este ano teve a Corrida Kids, o que deu um colorido ainda mais especial à Prainha de Morungava, onde aconteceu a largada.

Foto por: GES
Descrição da foto: Ana, de rosa, e as amigas Alice e Maria Luiza, com a mãe, na sua primeira corrida
A Ana, de três anos, por exemplo, foi com as amiguinhas Alice, de quatro, e Maria Luiza, de sete. Faltando poucos minutos para a largada, as três já estavam com seus números de inscrição nas roupas de corredoras. Mas nem todas as participantes estavam identificadas. na mão da Ana estava sua companheira de corrida, a Princesa Bela.

Tímida, a Ana garantia que a Bela chegaria até o final da prova, nas mãos dela.

"Trazer elas nos ajuda a mostrar o quanto é importante manter a atividade física desde cedo e os hábitos saudáveis, além do convívio em família", conta a mãe da Ana, Carolina Farias, 39 anos, que veio de Porto Alegre para participar da corrida.

Foto por: GES
Descrição da foto: Antes da largada, uma confraternização entre os participantes
Já que a rústica representava bem mais do que somente correr, a largada foi emocionante. Em memória ao músico Diou Borges, morto em janeiro, e que era também corredor e incentivador da Rústica de Morungava, o educador físico Rafael Pacheco de Oliveira, que organiza o evento, fez uma confraternização, e exaltou o lema da prova: "Luz na mente, paz na alma".

E para os amantes da corrida, é bom já se programar. No dia 27 de abril acontece a 1ª Corrida de Aniversário de Gravataí, com provas de 2km, 5km e 10km, com largada na Avenida Ely Corrêa. As inscrições estão abertas pela internet. 


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE