Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Ficou mais fácil

Cartão do Sus agora pode ser feito nos postos de saúde

Qualquer morador do município pode se cadastrar e o documento fica pronto na hora
13/03/2019 10:19 13/03/2019 10:19

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Cartão do Sus
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está emitindo o Cartão SUS em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Cachoeirinha. Qualquer morador do município pode se cadastrar, basta levar RG, CPF, comprovante de residência e em caso de ser feito nas ESFs, deve ser levado também o cartão da família.

O Cartão SUS fica pronto na hora e pode ser usado em todo o território nacional. O secretário de Saúde, Paulo Abrão, esclarece que antes o documento era feito exclusivamente na sede da Secretaria. “Disponibilizar a emissão do cartão nas unidades de saúde visa facilitar o acesso para o usuário, que não precisará mais se deslocar até a Avenida José Brambila”, aponta Abrão.

Conforme o Ministério da Saúde, o Cartão SUS pode ser considerado como a identidade da pessoa quando o assunto é a sua saúde. Através do Cartão Nacional de Saúde é possível que os cidadãos realizem consultas, exames e procedimentos pelo Sistema Único de Saúde. O paciente pode até verificar seu histórico médico pelo portal do Ministério da Saúde, consultando pelo Cartão SUS dados sobre seu histórico.

Sobre o cartão

Para que serve?
Para faciiltar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o cartão é possível consultar o prontuário, quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e os procedimentos realizados.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Cachoeirinha emitem o cartão?
Sim. O cartão é feito em todas as unidades.
Qual o horário de atendimento?
Na UBS: das 7 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Nas ESF das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Quem pode solicitar o cartão e quais os documentos necessários?
Todo morador de Cachoeirinha. Para isso, precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência no nome da pessoa (se não tiver, é necessário uma declaração registrada em cartório). Nas ESF é necessário apresentar o cartão da família também.
O que se faz em caso de dúvida?
Procure ou ligue para as UBS, ESF ou para a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3041-8692.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE