Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Líder da tabela

Tricolor vence o Gre-Nal dos reservas por 1 a 0 na Arena

Vitória gremista por 1 a 0, na Arena, garante a liderança na tabela do Gauchão
17/03/2019 21:27 17/03/2019 23:07

Foto por:
Descrição da foto: ARENA: Matheus Henrique (à direita) sofreu várias faltas no primeiro tempo e deu muito trabalho para os marcadores como Rodrigo Lindoso. Nonato acabou expulso por parar o gremista com falta

Um clássico de surpresas, reservas e emoções. Embora o Gre-Nal 418 não tivesse um caráter decisivo, pois ambos já estavam classificados às quartas de final do Gauchão, o duelo de deste domingo, na Arena, válido pela 10ª rodada, perdeu ainda mais o brilho antes da bola rolar. A expectativa dos torcedores gremistas era ver o time titular dar uma resposta pelo resultado negativo na Libertadores, mas apesar disso, quem pagou ingresso viu um clássico que pegou fogo. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, os suplentes do Grêmio venceram por 1 a 0 e confirmaram a liderança do Estadual, agora com 26 pontos, que garante ao Tricolor a possibilidade jogar o segundo jogo das próximas fases em casa. Já o Inter, que tem 19, caiu para a terceira posição.

O JOGO

O Grêmio não utilizou sua força máxima e o Colorado, que já havia feito o anúncio que usaria seus suplentes no dérbi, ainda retirou D'Alessandro da relação para o confronto. Uma virose complicou ainda mais a vida da equipe gremista, que perdeu os goleiros Paulo Victor e Júlio César, o meia Thonny Anderson e quase o técnico Renato Portaluppi não ficou à beira do gramado. Tirando os empecilhos, o primeiro tempo começou em ritmo frenético.

O Colorado chegou logo aos 3min, quando Uendel cruzou e Pedro Lucas mandou fraco de cabeça para defesa de Breno. Cinco minutos depois, o arqueiro Daniel salvou o chute de Leonardo Gomes, que quase abriu o marcador para os tricolores.

A partida ganhou ares de decisão, tanto que a arbitragem teve dificuldades de conter os ânimos e, por sorte, contou com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Aos 28min, Nonato cometeu seguidas faltas e levou o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho. Com dez atletas em campo, o Inter deixou mais espaços para o Grêmio, que se aproveitou e conseguiu furar a retranca colorada aos 42min, quando Leonardo completou na saída de Daniel.

No segundo tempo, os vermelhos tentaram esboçar uma reação, mas poucas foram as chances, e os tricolores conseguiram segurar o resultado para faturar o primeiro clássico do ano. As equipes voltam a jogar na quarta-feira, às 21h30. O Grêmio pega o Pelotas, na Boca do Lobo, já o Inter recebe o Novo Hamburgo, no Beira-Rio.

Grêmio

Brenno; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya (Everton), Jean Pyerre (Tardelli) e Pepê; André (Darlan). Técnico – Renato Portaluppi.

Inter

Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Rodrigo Lindoso, Nonato, Parede (Wellington Silva) e Neilton (Camilo); Pedro Lucas (Tréllez). Técnico – Odair Hellmann.

Detalhes

Local – Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Arbitragem – Anderson Daronco, auxiliado por Rafael Alves e Lúcio Flor. Público – 44.075.

*Reportagem: Gustavo Henemann


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE