Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Situação da Granja

Pedido da Habitasul é aceito e prazo para compra das casas ampliado

Decisão judicial saiu nesta quarta-feira e agora os moradores terão mais 180 dias para fazer a compra judicial das casas e, desta forma perder as moradias e prédios comerciais
08/11/2018 09:47 08/11/2018 09:47

Foto por: Fernando Planella/Divulgação
Descrição da foto: Prazo para compra das casas da Granja é ampliado
A Justiça atendeu o pedido da Habitasul, feito no último dia 31 de outubro, e prorrogou por mais 180 dias o prazo para que os ocupantes dos 1.632 imóveis façam a regularização judicial das residências. Desta forma, o período, que se encerraria na próxima segunda-feira, dia 12, agora está ampliado. Os 180 dias passam a valer na terça-feira e seguem até maio do ano que vem.

No mesmo despacho, a Justiça homologou mais três vendas. Agora, os proprietários receberão a carta de alienação e poderão ter suas casas em seus nomes a partir da averbação na matrícula no Registro de Imóveis. Segundo explicou Felipe Moleta, diretor comercial da Habitasul, em entrevista dada na última terça-feira, o pedido de prorrogação do prazo se deu porque o movimento aumentou depois das eleições “e também porque várias pessoas nos procuraram dizendo que querem fechar negócio mas que não têm condições no momento. Acreditamos que, com a chegada do final do ano, o pagamento do 13º salário, outros mais terão a oportunidade de negociar e é isso que queremos garantir porque a oferta da maneira como ela está é somente pela decisão judicial. Passado o prazo, a tendência é de mudança nos valores e condições de pagamento”.

Reurb

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, em contrapartida, segue fazendo o trabalho para o cadastro no Reurb. Das 1.632 famílias residentes no loteamento, cerca de 600 entregaram a documentação necessária na Secretaria e destas, 530 estão aptas a fazer o Reurb social. O Reurb é um programa do governo federal, em parceria com as prefeituras, que desburocratiza e agiliza a regularização fundiária urbana.
O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, observa que o drama da comunidade da Granja existe há 31 anos e frisa a importância de prorrogar o prazo. “Ajuda, mas é fundamental que não haja acomodação. A perseguição de um desfecho favorável aos moradores exige mobilização ainda mais firme”, pondera.

Neste sentido, o prefeito ressalta que as pessoas providenciem a documentação necessária ao Reurb, encaminhando-a à Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, onde servidores elaboram o levantamento socioeconômico do Bairro Granja Esperança. O atendimento na Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h,

Haverá mutirão do Reurb

O titular da pasta, Valdir Mattos, revela que nesta quinta-feira, haverá uma audiência entre ele, o prefeito e o Ministério Público, com o intuito de dar prosseguimento ao processo de Reurb dessas 530 famílias que já tiveram a avaliação social deferida. “No dia 24 de novembro, das 9 às 12 horas, faremos um mutirão do Reurb no Prefeitura com a Gente, que será na Praça da Juventude, na Granja. Contamos com a adesão dos moradores, que devem levar a documentação exigida”, lembra o secretário.

Para tanto, a documentação necessária é a seguinte: RG (maiores de 16 anos), CPF (maiores de 16 anos), Carteira de Trabalho e último contracheque (maiores de 16 anos), Certidão de nascimento (menores de 16 anos), certidão de nascimento e/ou casamento autenticada em cartório do titular e cônjuge, certidão de união estável autenticada em cartório, comprovante de endereço.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE