Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Estado de São Paulo

João Doria chama ministro da Educação para seu secretariado

Governador paulista eleito apresentou Rossieli Soares na manhã desta terça-feira
06/11/2018 15:45 06/11/2018 15:49

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou o ministro da Educação, Rossieli Soares, para assumir a área em seu governo no Estado. A apresentação de Soares ocorreu às 12 horas desta terça-feira (6), juntamente com outros integrantes da equipe, como o ministro da Cultura de Michel Temer, Sérgio Sá Leitão, que receberá a mesma pasta na administração estadual paulista a partir de janeiro de 2019.

A comunicação foi feita nesta terça-feira, durante o evento 'Mercado das Indústrias Criativas do Brasil', promovido na capital paulista pelo Ministério da Cultura e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O presidente Michel Temer havia escolhido Rossieli, filho do ex-vereador hamburguense Antônio Zacarias, para substituir Mendonça Filho no Ministério da Educação (MEC), em abril deste ano. Rossieli ocupava o cargo de secretário de Educação Básica do MEC.

Rossieli é advogado e mestre em gestão e avaliação educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Está no MEC desde maio de 2016. Antes, foi secretário de Estado de Educação do Governo do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas.

Também ocupou outros cargos como assessor jurídico e diretor de planejamento no governo amazonense, apesar de ser natural de Santiago, no Rio Grande do Sul. Integra o Conselho Nacional da Educação (CNE), na Câmara de Educação Básica, e teve participação ativa na política de reformulação do ensino médio e na construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil e ensino fundamental, homologada no ano passado.

Além de Rossieli e Sá Leitão, Doria já havia anunciado o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), como seu próximo secretário da Casa Civil.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE