Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tricolor

Grêmio briga na Justiça pela Libertadores, mas já mira o Galo pelo Brasileirão

Tricolor encara o Atlético-MG no sábado, às 17 horas, no Independência, em Belo Horizonte (MG)
01/11/2018 21:59 01/11/2018 22:00

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Presidente Romildo Bolzan Jr. apresentou documento enviado à Conmebol
O Grêmio se organizou juridicamente e acionou a Conmebol no caso envolvendo o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, que mesmo suspenso de comandar o time na Arena, assumiu publicamente sua ida ao vestiário da equipe na última terça-feira no intervalo do duelo decisivo da semifinal da Copa Libertadores. A equipe argentina saiu vencedora, mas o Tricolor busca a Justiça para reaver os pontos do jogo e a classificação à final da competição devido à infração no regulamento.

Na quinta-feira, em coletiva de imprensa, o presidente Romildo Bolzan Jr., acompanhado do corpo jurídico do clube gaúcho, apresentou o documento entregue ao Tribunal Disciplinar. O julgamento da ação será neste sábado, no Paraguai. "O Grêmio entende que tem uma excelente causa, que tem fundamento, que tem razão em tudo o que postula, e está confiante no aguardo da decisão do Tribunal de Penas da Conmebol", afirmou o presidente gremista.

O clube gaúcho confia que pode reverter o quadro pela "honra" da Conmebol, mas na quinta-feira no twitter oficial da entidade, as datas das finais foram confirmadas para os dias 10 e 24 de novembro (dois sábados), e nestes finais de semana o Grêmio já tem jogos marcados pelo Brasileirão. Este pode ser um indício de que Gallardo possa ser severamente punido, no entanto o River seguiria na decisão contra o Boca Juniors.

Brasileirão

Enquanto briga na Justiça, o Tricolor tem um confronto direto com o Atlético-MG, neste sábado, às 17 horas, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada do Brasileiro.

AZUIS

Além de Luan, que se recupera de lesão, e com as dúvidas em Everton, Maicon e Kannemann, o Grêmio teve mais uma baixa. Marcelo Grohe teve comprovadas duas fraturas nas costelas e não joga mais em 2018.

O zagueiro Kannemann foi convocado para os amistosos da seleção argentina nos dias 16 e 20 de novembro, e desfalcará o Tricolor contra São Paulo, Chapecoense e Flamengo.

Prováveis escalações

ATLÉTICO-MG

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares (Matheus Galdezani), Terans, Chará e Denilson. TÉCNICO: Levir Culpi.

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda) e Bruno Cortez; Michel, Cícero, Maicon (Everton), Ramiro e Alisson; Jael. TÉCNICO: Renato Portaluppi.

DETALHES

Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Horário 17 horas. Arbitragem - Wagner Guimarães, auxiliado Rodrigo Corrêa e Carlos Filho. Transmissão - Pay-per-view.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE