Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Oportunidade de ensino

Cidades da região têm pré-inscrições gratuitas para o Instituto Federal

Em todo o Estado são mais de 2.700 vagas para cursos técnicos profissionalizantes em vários câmpus do IFSul
09/10/2018 15:29 09/10/2018 15:30

Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSul) na região estão com as pré-inscrições para o vestibular de verão 2019 abertas até o dia 11 de novembro. Em todo o Estado, são oferecidas 2.703 vagas em cursos técnicos nas formas integrada, concomitante e subsequente.

Na região, há ofertas de vagas em Gravataí (Informática para Internet - integrado), Novo Hamburgo (Mecatrônica - integrado e subsequente) e Sapiranga (Eletromecânica - integrado; Informática - integrado; Eletroeletrônica - subsequente).

O interessado deve acessar a página do processo seletivo na página na internet do IFSul e preencher o formulário de pré-inscrição. O prazo de confirmação das inscrições ocorre entre 12 e 23 de novembro, no mesmo site. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova, que será no dia 16 de dezembro.

As provas serão aplicadas em todas as cidades com ofertas de vagas, e o vestibulando realizará na cidade para a qual se inscreveu.

Formas dos cursos

Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Cotas

Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos deste público, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Cursos oferecidos em outras cidades gaúchas

Bagé: Agropecuária (Integrado); Informática (Integrado)

Camaquã: Automação Industrial (Integrado); Controle Ambiental (Integrado); Informática (Integrado); Eletrotécnica (subsequente)

Charqueadas: Informática (Integrado); Mecatrônica (Integrado)

Jaguarão: Edificações (Integrado e subsequente); Informática para Internet (Integrado); Agricultura (subsequente)

Lajeado: Automação Industrial (Integrado); Administração (Integrado e subsequente)

Passo Fundo: Informática (Integrado); Mecânica (Integrado e subsequente); Edificações (subsequente); Manutenção e Suporte em Informática (subsequente)

Pelotas: Comunicação Visual (Integrado); Design de Interiores (Integrado); Edificações (Integrado e subsequente); Eletrônica (Integrado e concomitante); Eletromecânica (Integrado, subsequente e concomitante); Eletrotécnica (Integrado e subsequente); Química (Integrado e subsequente); Mecânica (concomitante e subsequente); Telecomunicações (subsequente)

Pelotas-Visconde da Graça: Agropecuária (Integrado e subsequente); Meio ambiente (Integrado e subsequente); Vestuário (Integrado e subsequente); Alimentos (Integrado); Desenvolvimento de Sistemas (subsequente)

Santana do Livramento: Eletroeletrônica (Integrado); Sistemas de Energia Renovável (Integrado e subsequente); Informática para Internet (Integrado); Agropecuária (Integrado); Controle Ambiental (subsequente); Logística (subsequente); Florestas (subsequente)

Sapucaia do Sul: Eventos (Integrado); Informática (Integrado); Plásticos (Integrado); Mecânica (Integrado)

Venâncio Aires: Informática (Integrado); Refrigeração e Climatização (Integrado e subsequente); Eletromecânica (subsequente)


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE