Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
2 a 2

Tricolor não desiste e empata na Arena

Nos minutos finais do jogo, o Grêmio evitou a derrota para o Bahia pelo Brasileirão
06/10/2018 23:54 06/10/2018 23:55

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Marinho errou no segundo gol do Bahia, mas sofreu o pênalti para o empate tricolor
O Grêmio poderia assumir a vice-liderança do Brasileirão na noite deste sábado, mas não foi o que aconteceu. O Tricolor precisou lutar muito para conseguir buscar o empate no confronto com o Bahia, na Arena, pela 28ª rodada da competição. Até os minutos finais da partida, o Tricolor perdia por 2 a 0 para os baianos, mas com gols de Juninho Capixaba e Jael, o time do técnico Renato Portaluppi evitou o pior. Com o resultado, a equipe gaúcha permanece fora do G4 da competição, agora com 51 pontos.

Mesmo atuando com o que tinha de melhor disponível, o Grêmio foi surpreendido pelo Bahia logo aos 2min. Léo cobrou lateral, Nilton desviou e encontrou Elber, na segunda trave, livre para cumprimentar de cabeça. O Tricolor teve enorme posse de bola, mas faltou criatividade. Aos 23min, o volante Cícero teve um gol anulado acertadamente pela arbitragem. Antes do intervalo, preocupações com Everton e Marcelo Grohe, que com lesões musculares foram substituídos.

E a emoção ficou mesmo para o segundo tempo. O Grêmio voltou pressionando, e viu o Bahia perder o zagueiro Jackson, expulso. No entanto, os baianos chegaram ao segundo gol aos 21min, com Elber, em nova falha de marcação de Capixaba. Para se redimir, o lateral-esquerdo diminuiu o escore aos 38min. Em cima do adversário, o Tricolor teve um penâlti contestável a seu favor dois minutos depois, após Marinho ser tocado na área. Na cobrança, Jael empatou e evitou uma patinada maior na Arena.

O próximo compromisso do time gremista é contra o Palmeiras, no domingo, dia 14, às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo.

AZUIS

O atacante Everton (foto abaixo) será reavaliado antes da apresentação para os amistosos da seleção brasileira nesta segunda-feira. O jogador saiu com dores no posterior da coxa direita no jogo e deve passar por exames para verificar a gravidade da lesão. O Brasil encara a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, e a Argentina no dia 16.

Durante a semana, o Grêmio tentou a desconvocação de Everton, pois o jogador desfalcaria a equipe no duelo com o Palmeiras, no domingo que vem, pela 29ª rodada do Brasileiro. No entanto, a CBF não liberou o atleta.

Além do atacante gremista, o zagueiro argentino Kannemann também foi convocado pela seleção do seu país. O defensor deve se apresentar normalmente nesta segunda-feira.

Ficha Técnica

GRÊMIO
Marcelo Grohe (Paulo Victor); Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon (André) e Cícero; Alisson, Luan e Everton (Marinho); Jael. Técnico - Renato Portaluppi.

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore e Nilton (Elton); Ramires (Ignácio), Elber e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio). Técnico - Enderson Moreira. 

Detalhes

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Arbitragem - Rodolpho Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos . Público - 31.516.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE