Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Brasileirão

Grêmio encara o Flu e quer se manter na briga

Com reservas, Tricolor busca voltar do Rio de Janeiro com vitória neste sábado e se aproximar dos líderes
28/09/2018 20:37 28/09/2018 20:38

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Everton será o destaque da equipe neste sábado
A 27ª rodada do Brasileirão, que inicia neste sábado, provavelmente promoverá uma dança das cadeiras nas posições das equipes que integram as cinco primeiras colocações da competição. Isso porque, todas estão com diferenças mínimas entre si, e entram em campo querendo se afirmar neste importante grupo, que busca o título do torneio. E o Grêmio, em caso de vitória neste sábado à tarde, às 16 horas, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, poderá até mesmo dormir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para que isto aconteça, precisará torcer para que o Flamengo não vença o Bahia, no jogo das 21 horas.

E mesmo que o time escolhido pelo técnico Renato Portaluppi seja reserva (prioridade total para o duelo da Libertadores, terça-feira que vem), quatro jogadores titulares deverão reforçar o Tricolor neste sábado. Leonardo, Maicon, Alisson e Everton são as peças chaves para que os gremistas tentem alcançar um triunfo contra o tricolor carioca no Estádio Engenhão. Outro fator favorável, é o retrospecto do confronto. Desde a chegada de Renato Portaluppi ao Grêmio, em 18 de setembro de 2016, o time nunca perdeu para o Fluminense. Foram cinco encontros, com quatro vitórias dos gremistas e um empate em 0 a 0. Só no ano passado foram quatro duelos, dois pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio venceu todos.

Respeito

Discurso adotado pelos gremistas para o duelo de logo mais é o de respeito. Foi assim que Paulo Victor avaliou o encontro, após treinamento desta sexta-feira. “Temos que respeitar o Fluminense, por toda sua grandeza, sua camisa que tem, a gente sabe que vem jogando muito bem. A gente não espera um jogo fácil aqui, sim um jogo muito difícil contra o Fluminense, que vem subindo e tendo uma sequência muito boa.”

FLUMINENSE
Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Sornoza, Richard, Dodi e Ayrton; Luciano e Everaldo. Técnico: Marcelo Oliveira.

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Maicon, Thaciano, Pepê. Jean Pyerre (Douglas) e Everton; Thonny Anderson.
Técnico: Renato Portaluppi.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE