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Motores
Lançamento

Novo Jetta chega por R$ 109,99 mil

Sedã médio da Volkswagen fica maior e mais tecnológico na sétima geração
25/09/2018 09:54 25/09/2018 09:59

Tudo novo na sétima geração do Jetta. O sedã médio da Volkswagen não apenas conta com novo design, mas também maior nível tecnológico. Importado do México, chega em outubro em duas versões: Comfortline 250 TSI (R$ 109,99 mil) e R-Line 250 TSI (R$ 119,99 mil). Teto solar é opcional inclusive para a R-Line (R$ 4,99 mil).

Construído sobre a Estratégia Modular MQB, cresceu em todas as dimensões. Pena que a suspensão traseira é do tipo eixo de torção interdependente com molas helicoidais – o projeto bem que merecia multilink, já utilizada na sexta geração. Internamente, a reformulação é completa, indo desde o painel até o Discover Media com tela de 8”, que é de série e utiliza sensor de toque capacitivo, idêntico ao de smartphones e tablets. Com o aplicativo Media Control para smartphones e tablets (plataformas Android e IOS), passageiros do banco de trás podem controlar funções do infotainment.


Iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades garante requinte. Além do visual exclusivo, pacote R-Line 250 TSI tem como itens de série o Active Info Display (painel digital programável), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Detector de Fadiga, Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA).

Motor 1.4 de 150 cv

O powertrain é o mesmo para ambas as configurações: o 1.4 TSI Total Flex (150 cv e 250 Nm de torque, o equivalente a 25,5 kgfm) com Start/Stop, atuando em conjunto com o câmbio automático de seis marchas dotado de conversor de torque e função Tiptronic. Aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8,9 s e máxima é de 210 km/h. É possível escolher entre quatro perfis de condução: Eco, Normal, Sport e Individual.


Reformulação visual


Na dianteira, diferencia-se pelos faróis em LED, grade trapezoidal e novos para-choques. Coeficiente de arrasto (Cx) baixou para 0,29. Na traseira, queda acentuada da coluna “C” torna silhueta semelhante à de um cupê. Lanternas lembram as do Virtus e também são em LED. Versão R-Line traz grade em preto brilhante, rodas aro 17”, retrovisores e teto pintados em preto.


Diário de Cachoeirinha

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

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