Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Polícia

Queimou a chapa: polícia acaba com xis-gato no Rondon

Rede de lancherias tem lojas também em Cachoeirinha e Gravataí
09/08/2018 16:12 09/08/2018 16:13


Divulgação
Gato foi constatado na manhã de quarta-feira
O gerente de uma lancheria na Rua General Salustiano, no bairro Marechal Rondon, foi preso na manhã desta quarta-feira em operação conjunta da concessionária de serviços de energia elétrica Rio Grande Energia (RGE) e da Polícia Civil.

Agentes da Delegacia de Repressão Contra o Patrimônio das Concessionárias de Serviços Delegados (DRPC) e técnicos da RGE constataram que o estabelecimento furtava energia elétrica, e o gerente foi preso em flagrante. No local, eles detectaram a existência de instalação irregular, com ligação clandestina (o popular "gato de luz") nos fundos do estabelecimento e que abastecia o local sem que o devido valor fosse pago. "A lancheria é cliente de RGE, mas também fazia esta ligação clandestina, para abastecer aparelhos de maior consumo de energia, como congeladores e ar-condicionado", explicou o titular da DRPC, delegado Luciano Peringer.

O delegado ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais é combatido pela delegacia, pois, "além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízo para toda a população e diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética e promover concorrência desleal. Quem mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com quem se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica". A rede de lancherias tem lojas também em Cachoeirinha e Gravataí.



Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE