Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Fake News

Sabia que o Facebook vai dar nota para você?

Rede social está trabalhando em algoritmo novo que atribui valores a quem publica conteúdo
22/08/2018 18:03 22/08/2018 18:04

Loic Venance/AFP
Facebook tem tomado uma série de ações para evitar propagação de notícias falsas e aumentar credibilidade do conteúdo na rede social
O Facebook vai dar uma nota para você. Talvez, inclusive, você rode. E você pode nem ficar sabendo.

Em mais uma medida para tentar aumentar a credibilidade do conteúdo publicado e diminuir as fake news, o Facebook anunciou que está trabalhando em um novo algoritmo que vai atribuir notas a quem publica conteúdo. A ideia é rebaixar quem publica informações falsas ou ligadas a discursos de ódio, por exemplo.

Ainda não está definido nem foi divulgado exatamente como a classificação vai funcionar. O que foi anunciado até agora é que haverá notas por usuário e que elas vão ser compostas por vários indicadores. Entre eles, as avaliações negativas de outros usuários. Não é certo, também, o que vai acontecer com quem tiver nota ruim. É possível que a distribuição de postagens de quem tem avaliação baixa seja limitada. Nos últimos dias, o Facebook inclusive cancelou contas de usuários identificados com propagação de notícias falsas.

Outra coisa é que ainda não foi definido se o usuário terá acesso à própria avaliação ou não. Você pode ganhar nota baixa e nem saber.


Diário de Cachoeirinha

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE