Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Sapiranga

Identificado um dos criminosos mortos em tentativa de assalto

Caso aconteceu por volta das 16 horas desta quarta-feira na Avenida João Corrêa
11/07/2018 22:07 12/07/2018 00:34

Carolina Zeni/GES-Especial
Crime aconteceu na Avenida João Corrêa, no Centro de Sapiranga




Dois assaltantes foram mortos por volta das 16 horas desta quarta-feira na Avenida João Corrêa, no Centro de Sapiranga, após tentativa de roubo a um estabelecimento credenciado ao Banrisul. A Polícia Civil relata que o autor dos disparos, um homem de 46 anos, reagiu ao assalto e disparou. Um deles foi identificado pela Polícia Civil como Maikel da Silva Zeferino, de 25 anos. O outro não havia sido identificado pela Polícia até o fechamento desta edição. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Pelo menos outros dois bandidos participaram da tentativa de roubo e conseguiram fugir.

Aos policiais, a vítima relatou que estava no saguão do estabelecimento quando percebeu um homem observando ele do outro lado da rua. A vítima disse, ainda, que percebeu atitude suspeita quando saiu do local e, neste instante, teria sido abordada por um dos criminosos, que insinuou estar armado. Enquanto o assalto era anunciado, outro do bando se aproximou pela lateral. Conforme relato à Polícia, a vítima reagiu. O chefe de investigação, Carlos Medeiros, diz que um dos bandidos foi atingido com dois disparos no abdome e morreu em frente ao estabelecimento. O outro foi acertado nas costas. “Chegou a correr, mas caiu 20 metros adiante”, diz Medeiros. Os dois morreram no local.

Disparos

Uma testemunha disse que escutou pelo menos cinco disparos, o que é confirmado pelo delegado Fernando Branco, da Delegacia de Sapiranga. “Pelo menos dois dos bandidos estavam armados e também dispararam contra a vítima, tanto que um tiro pegou na fachada do estabelecimento”, confirma.

Veículo foi abandonado

 Outra testemunha relata que, após os tiros, um Fiat Palio parou na esquina da Avenida João Corrêa com a Rua Coronel Genuíno Sampaio e outros dois suspeitos entraram no carro. De acordo com o delegado Branco, a informação preliminar é de que outros teriam participado da ação, além dos dois que morreram. Porém, podem ter sido mais, conforme a testemunha relatou. “A informação de outros envolvidos na tentativa de roubo será apurada, e o trabalho agora será de identificar os bandidos”, disse o delegado.  O Palio foi abandonado na Maurício Cardoso, ainda no Centro, a 330 metros do local da tentativa de roubo. A placa era clonada, mas o veículo já foi identificado pela Polícia e estava em situação de furto/roubo.
 Testemunhas relataram ainda que o veículo usado pelos assaltantes ficou um tempo estacionado em frente ao estabelecimento.

Legítima defesa

O homem que revidou a ação possuía um revólver calibre 38 e, segundo Medeiros, chefe de investigação, ele tem o porte da arma. O delegado Branco confirma. “Informações preliminares que foram colhidas no local é de que a vítima agiu em legítima defesa e acabou matando os bandidos.” A arma utilizada por ele foi apreendida. Após os disparos, a vítima se protegeu atrás de seu carro, que estava em frente ao estabelecimento. Em seguida, um chamado ao 190, da Brigada Militar, foi feito. Imagens de câmeras de segurança foram cedidas à Polícia para integrar as investigações.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE