Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Academia

Tem hora certa para fazer exercícios físicos? Veja dicas

Identificar melhor momento mantém a regularidade e potencializa os benefícios
29/06/2018 11:07 29/06/2018 11:08

Pixabay_Skeeze/Reprodução
Exercício físico, acadêmia
Colocar a academia de ginástica em definitivo na sua rotina não é tarefa fácil. São muitas as variáveis que podem ter influência no seu engajamento ou evasão e uma delas é o horário que você escolhe para treinar. As dicas a seguir foram fornecidas por Carla Denise Galle, professora especialista em prescrição de exercício físico, para que você possa avaliar o melhor momento do seu dia para ir à academia – com saúde, sem desculpas e nem brechas para faltar.

A melhor hora

Cada um deverá atentar ao seu melhor momento para a prática de exercícios físicos. Pode-se relacionar o ritmo circadiano, conhecido popularmente como Relógio biológico – a forma como nosso corpo regula hormônios, temperatura corporal, ritmo cardíaco e outras funções essenciais. Tudo influencia o quão alerta – ou sonolenta – uma pessoa se sentirá em determinados momentos do dia. Portanto, essa escolha é muito individual.

Adotar um horário

Ter um horário fixo facilita muito a manutenção em ter disciplina na academia. Há casos em que exercitar-se logo cedo pela manhã ajuda a reduzir as desculpas em não praticar. Existem aquelas pessoas que trabalham o dia todo, então a solução é sair imediatamente do trabalho e ir para a academia, sem passar em casa. Muitos têm essa desculpa e acabam ficando em casa e quebrando a sequência de treinamento.

Depois do almoço

O correto é esperar o período de digestão após o almoço para a prática de exercícios físicos, mas com o ritmo acelerado de vida, muitas pessoas não dispõem deste tempo. Uma alternativa responsável é o trabalho adequado com uma nutricionista para que aconteça a troca dessa refeição por algo mais leve, tornando tranquilo esse momento sem a possibilidade de espera para digestão.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE