Mapa publicado pela MetSul mostra frio sobre o Estado no período de 6 a 11 de junho
Na região metropolitana, o dia será de frio, mas a mínima deve ser de 6 graus e a máxima de 18 graus, de acordo com informações do Sistema Metroclima.
E as baixas temperaturas não devem ir embora tão cedo. A MetSul Meteorologia prevê frio pelos próximos nove dias no Estado. Entretanto, os profissionais antecipam que haverá períodos de marcas acima da média da estação no decorrer do mês.
A meteorologista Estael Sias, da MetSul, confirma que a partir de domingo, os termômetros irão cair bastante. A tendência é que o auge do frio ocorra por volta do dia 8 de junho.
Conforme Estael, depois de quarta-feira, uma segunda "leva" derrubará ainda mais as temperaturas, "com mínimas inferiores a 5 graus em vários pontos do Rio Grande do Sul e até mesmo negativas em pontos de maior altitude", detalha.
Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, da Climaterra, de São Joaquim (SC), previsões precisas sobre a possibilidade de neve em partes das Serras Gaúcha e Catarinense na próxima semana poderão ser obtidas entre terça e quarta-feira, confirmando ou não a previsão desta quinta-feira.
Previsão da região metropolitana
Segunda-feira (4)
Mínimas entre 6°C e 8°C e máximas entre 18 e 20°C
Terça-feira
Mínimas entre 9°C e 11°C e máximas entre 14°C e 16°C