Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tricolor

Desfalques e dúvida para pegar o Bahia

Grêmio encara o Tricolor Baiano, às 16 horas de domingo, pelo Brasileirão e pode não ter o zagueiro Kannemann em campo
02/06/2018 15:33 02/06/2018 15:35

Lucas Uebel/Grêmio
Cortez e Ramiro esperam partida complicada neste domingo
Se não bastasse as ausências de Luan, Arthur e Léo Moura, o Grêmio pode ter mais uma baixa para o jogo deste domingo contra o Bahia, a partir das 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador (BA). Na partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão, quem pode ficar de fora é o zagueiro Kannemann, que participou apenas da primeira parte do treino de sábado no CT do Vitória. Caso o argentino não possa atuar nesta tarde, a dupla de zaga será formada por Bressan e Paulo Miranda. Apesar disso, o Tricolor gaúcho se baseia no bom retrospecto longe de casa para se recuperar na tabela da competição.

Em quatro jogos longe da Arena, o Grêmio venceu duas partidas, contra Cruzeiro e Ceará, empatou outra com o Paraná, e perdeu para o Botafogo. Em Porto Alegre, o Tricolor venceu apenas um jogo (Santos) e empatou outros três (Atlético-PR, Inter e Fluminense). Com 13 pontos na classificação, a ideia do time do técnico Renato Portaluppi é não dar chances ao Bahia, que está na zona de rebaixamento, pois são pontos importantes que podem fazer diferença no final do campeonato.

Outro fator que o Grêmio espera não encontrar neste domingo é um adversário retrancado. Com dificuldades para enfrentar equipes mais fechadas, o lateral-esquerdo Bruno Cortez afirmou que o time precisa caprichar mais para que esse problema seja corrigido. “Esperamos que a equipe deles saia para o jogo. Mas independente se eles ficarem na retranca, nós temos que fazer o nosso futebol. Não mudar nada do que viemos fazendo. As oportunidades estão aparecendo, é só a gente ter um pouquinho mais de calma, que a bola vai entrar e vamos sair com um grande resultado amanhã (domingo)”, destacou o jogador gremista em entrevista coletiva. Cortez ainda falou sobre a situação do Bahia, que está pressionado na tabela, com apenas 8 pontos, e isso pode ser outro empecilho no confronto desta tarde. “A equipe deles é rápida, tem qualidade. Sabemos que vai ser um jogo difícil, eles jogam em casa e com o apoio da torcida, mas com pressão. Temos que entrar focados e determinados”, completou o lateral.

AZUIS

Sobre a preparação física, o lateral Bruno Cortez reforçou que os jogadores que estão entrando na equipe têm dado conta do recado. “Nossa equipe está tranquila, se sentindo bem. Quando o jogador está muito cansado, o professor Renato tira de um jogo e coloca para descansar. Nesse sentido está tudo bem trabalhado”, pontuou.

Além da possibilidade de ser poupado por desgaste físico, o zagueiro Kannemann está com dois cartões amarelos e caso fosse punido durante a partida, ficaria de fora do duelo diante do Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Brasileirão. Contra o Verdão, Luan, Arthur e Léo Moura devem voltar à equipe titular.

BAHIA

Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Flávio, Elton, Edson e Zé Rafael; Vinicius e Régis. Técnico - Guto Ferreira.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann (P. Miranda) e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro e Cícero; Everton e André. Técnico - Renato Portaluppi.

DETALHES

Local - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Horário - 16 horas. Arbitragem - Pericles Bassols Cortez, auxiliado por Clóvis da Silva e Cleberson Leite. Transmissão - Pay-per-view.



Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE