Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
WWDC 2018

Apple promete acelerar celulares antigos

Sistema iOS 12 para dispositivos móveis, apresentado pela marca e prometido para este semestre, deve acelerar desempenho
07/06/2018 17:36 07/06/2018 18:03

Divulgação Apple
Tim Cook, CEO da Apple, em apresentação do próximo sistema para dispositivos móveis da marca, o iOS 12, em San Jose, Califórnia, nos EUA
A Apple já foi acusada de intencionalmente deixar celulares antigos mais lentos. Agora, para limpar a barra com os usuários, a marca acaba de prometer uma atualização de sistema que, em princípio, deve acelerar aparelhos mais antigos. A novidade foi anunciada durante a Worldwide Developers Conference 2018 (WWDC 2018) em San Jose, Califórnia, nos EUA. Trata-se de um encontro anual de desenvolvedores, que este ano está sendo realizado de 4 a 8 de junho.

Segundo a empresa, o iOS 12, novo sistema operacional para dispositivos móveis, deve acelerar o desempenho da câmera e agilizar o funcionamento até nos modelos mais velhos de iPhone. Da nota da Apple:

"O iOS 12 foi desenvolvido para tornar as tarefas do dia a dia no iPhone e iPad mais rápidas e fluidas, com melhoria no desempenho do sistema. A câmera abre até 70% mais rápido, o teclado aparece até 50% mais rápido e deixou as teclas mais responsivas. Mesmo quando o sistema estiver executando várias tarefas ao mesmo tempo, os apps podem abrir até duas vezes mais rápido. Do iPhone 5s lançado em 2013 ao iPhone X, o iOS melhora o desempenho do sistema de mais aparelhos que qualquer versão anterior do sistema operacional."

AFP
Linha antiga (aqui vista em foto de arquivo), incluindo iPhone 5S, deve ficar mais ágil com iOS 12, ao contrário de versões anteriores
O iOS 12 já começou a ser oferecido para desenvolvedores, e ainda este mês estará disponível para usuários em versão beta, de testes. Os usuários em geral deverão recebê-lo como atualização de sistema ainda este ano, possivelmente em setembro. De acordo com a marca da maçã, o iOS 12 vai rodar em "todos os modelos de iPad Air e iPad Pro, iPad (quinta geração), iPad (sexta geração), iPad mini 2 e posterior e iPod touch (sexta geração).

As outras novidades, segundo a Apple:

  • O Apple Books foi redesenhado
  • O app News foi reformulado
  • O app Bolsa chegou ao iPad
  • O CarPlay ganhou suporte para navegação com apps de terceiros
  • O app Gravações agora está disponível no iPad e conta com suporte ao iCloud
  • A Siri foi expandida para mais de 40 línguas, traz mais conhecimentos e exibe fotos
  • O Wallet no iPhone e Apple Watch agora suporta acesso para estudante







Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE