Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Veja os benefícios

Chá-verde também é aliado contra o cansaço

Associada à perda de peso, bebida também contém cafeína para auxiliar atenção em dias de fadiga mental
13/04/2018 11:08 13/04/2018 11:12

Dungthuyvunguyen/Dungthuyvunguyen/Pixabay
chá verde
Segunda bebida mais consumida no mundo, atrás apenas da água, o chá é parte importante da rotina de milhões de pessoas, das mais diferentes culturas. Seja por seu sabor ou pelos benefícios que seus componentes podem oferecer à saúde, o chá-verde está entre as mais populares opções.

Proveniente da planta Camellia Sinensis, o chá-verde pode auxiliar na hidratação e possuiu flavonóides que podem melhorar o fluxo sanguíneo e ajudar a diminuir o risco para doenças do coração.

“Por anos, o chá foi associado à perda de peso, já que tem praticamente zero calorias quando não adicionado de açúcar ou leite, e, portanto, é uma opção de bebida saborosa que não agrega calorias para quem busca uma alimentação equilibrada. Mas muitas pessoas desconhecem o fato de que os chás preto e verde têm muitos outros benefícios”, explica a nutricionista Gabriela Ghedini.

O chá-verde pode ser consumido a qualquer hora do dia, especialmente após as refeições ou quando houver uma fadiga mental, porém é preciso cuidado neste horário. Os chás contêm cafeína em uma quantidade naturalmente menor do que a do café, com uma atuação interessante para quem quer ficar alerta e focado. “A cafeína é conhecida por dar aquela sensação de alerta e pode ser um ótimo aliado nestes momentos”, ressalta a nutricionista.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE