Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Balanço negativo

Fim de semana tem trânsito violento com 12 mortes nas BRs do Estado

Além de vítimas fatais, ao menos 54 pessoas ficaram feridas entre a última sexta-feira e o domingo
09/04/2018 10:09 09/04/2018 11:21

PRF/Divulgação
Três pessoas morreram na colisão entre um Punto e um caminhão em São Pedro do Sul
O fim de semana foi de trânsito violento nas rodovias federais do Rio Grande do Sul. O balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que 12 pessoas perderam a vida em acidentes entre a última sexta-feira e domingo (8). Ao todo, foram 48 acidentes, nove com morte e 18 com feridos graves. Além disso, ao menos 54 pessoas tiveram algum tipo de ferimento. 

Na região, duas das mortes ocorreram na BR-386 nos trechos de Montenegro e Nova Santa Rita no sábado. Alguns dos acidentes que resultaram em vítimas fatais ocorreram em Palmeira das Missões, Nova Prata, Júlio de Castilhos, Pouso Novo, Rio Grande e São Pedro do Sul. Neste último, três pessoas vieram à óbito.

Alguns dos acidentes com mortes

Sábado

Palmeira das Missões, BR-158, km 103,2, às 4h40 - Acidente resultou na morte de um homem e deixou uma mulher gravemente ferida, no norte do Estado. O acidente ocorreu quando um Volkswagen Gol com placas de Panambi realizava manobra de retorno em local não permitido e colidiu em um caminhão com placas de Foz do Iguaçu (Paraná) que seguia sentido Boa Vista das Missões. O motorista do Gol faleceu no local. A passageira foi resgatada e encaminhada ao hospital em Palmeira das Missões em estado grave.

Nova Prata, BR-470, km 160, manhã - O acidente ocorreu quando o veículo Gol com placas de Nova Prata com três ocupantes seguia sentido Vila Flores - Nova Prata e sofreu uma colisão na sua traseira por uma Parati também de Nova Prata com três ocupantes. Após a colisão, uma moto parou sobre a pista. Um caminhão que vinha logo atrás não conseguiu parar ou desviar colidindo contra o motociclista, de 27 anos, que morreu no local. O condutor do Gol não possui CNH e estava embriagado, o teste de etilômetro resultou em 0,16mg/l. Ainda segundo a PRF, o condutor da Parati fugiu do local do acidente e responderá criminalmente por isso. O motorista do caminhão fez o teste de etilômetro resultando zero.

Júlio de Castilhos, BR-258, Km 271, manhã - Colisão frontal, envolvendo um automóvel Chevrolet Celta e um micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, ambos emplacados em Júlio de Castilhos. No local, morreu o condutor do veículo de passeio, de 20 anos. O passageiro, 22 anos, foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital da região. O condutor do micro-ônibus ficou ferido, mas não corre risco de morte. Os 14 passageiros do micro-ônibus não sofreram lesões.

Montenegro, BR-386, km 417, por volta das 15h20 - Colisão frontal envolvendo três veículos: Chevrolet Corsa, de Triunfo, Toyota Corolla, Porto Alegre, e um Citroen, Passo Fundo. Resultou em uma vitima fatal e quatro feridos. A vitima fatal, de 67 anos, era condutor do Corsa. Ficaram feridos três ocupantes do Corsa e o condutor do Corolla. Demais ocupantes, ilesos.

Nova Santa Rita, BR-386, km 438, por volta das 19h20 - Acidente envolvendo dois veículos, sendo um Fiat Uno, de Canoas, e uma Palio Weekend, de Nova Santa Rita. Morreu o condutor do Uno, de 69 anos. 

Domingo

Pouso Novo, BR-386, no km 290,9, por volta das 4 horas - colisão frontal, envolvendo uma motocicleta CG Titan, de Farroupilha, e um automóvel Toyota Corolla, de Ibiaçá. Óbito do motociclista.

Rio Grande, BR-392, km 42, por volta das 7 horas - atropelamento de pedestre por caminhão. 

São Pedro do Sul, BR-287, Km 310, por volta das 11 horas - colisão frontal, envolvendo um Fiat Punto, de Canoas, que deslocava no sentido São Vicente do Sul-São Pedro do Sul, invadiu a pista contrária colidindo com uma Scania/T 113 que tracionava um semirreboque, de São Francisco de Assis/RS.

As três pessoas que estavam no Punto morreram. O condutor do veículo de carga sofreu lesões leves. A colisão frontal não foi resultado de ultrapassagem e não havia defeito na pista de rolamento, segundo a PRF. A polícia analisa circunstâncias presumíveis para o acidente que podem ser sono, ofuscamento, falta de atenção, defeito mecânico, mal súbito, entre outras.

As vítimas não tiveram as identidades informadas pela PRF.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE