Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tricolor

Embalado, Grêmio quer manter boa fase na Libertadores

Tricolor encara o Cerro Porteño nesta terça-feira, no Paraguai, em confronto direto no Grupo 1 da competição continental
15/04/2018 20:36 15/04/2018 20:37

Lucas Uebel/Grêmio
Luan volta ao time para enfrentar o Cerro Porteño, pela Libertadores
Com um triunfo fora de casa na estreia no Brasileirão e a condição de postulante ao título na bagagem, o Grêmio embarca na madrugada desta segunda-feira rumo ao Paraguai para o jogo de terça-feira diante o Cerro Porteño pela Libertadores da América. A equipe chegará em solo paraguaio mais confiante do que nunca após o salto dado já na largada do nacional. A vitória com “V maiúsculo”, como o próprio treinador Renato Portaluppi referiu, não resultou em nenhum desfalque por lesão para o próximo compromisso. Preocupação justificável diante o ritmo intenso exigido para a manutenção do placar de 1 a 0 sobre em Cruzeiro em pleno Estádio Mineirão.

O Grêmio segue com preocupações em relação aos zagueiros. Isso por que Geromel apresentou indisposição estomacal, inclusive não jogou sábado, enquanto Kannemann e o reserva Bressan apresentaram quadro de gripe. A partida pela competição continental é decisiva para as intenções do Tricolor em obter a primeira colocação do Grupo 1. Isso por que o adversário Cerro atualmente lidera com seis pontos, enquanto o Grêmio tem quatro. A partida desta terça-feira, no Estádio General Pablo Rojas, o popular La Nueva Olla, inicia às 21h30 (horário de Brasília).

Volta à Libertadores
As duas equipes chegam motivadas para o jogo pela Libertadores após bons desempenhos jogando pelos campeonatos nacionais. O Cerro Porteño aplicou goleada de 5 a 0 para cima do Nacional, hoje segundo colocado do Campeonato Paraguaio. O adversário gremista já tem cinco jogos de invencibilidade e sem tomar gols. A última partida do Grêmio pela Libertadores foi disputada em 5 de abril, na Arena, em Porto Alegre, com goleada de 4 a 0 sobre o Monagas. Com a vitória sobre os venezuelanos, a equipe gremista avançou para segundo do grupo com quatro pontos. Os paraguaios do Cerro estão um tempo maior sem jogar pela Copa Libertadores. A equipe venceu em casa, em jogo polêmico, por 2 a 1, no dia 13 de março. O gol da vitória sobre o Defensor-URU foi anotado nos acréscimos, aos 50 minutos, por Churín que estava impedido. Ainda pelo grupo do Grêmio, o Defensor recebe nesta terça-feira o Monagas.

Após ser poupado, Luan retorna ao time

Se a situação dos zagueiros preocupa a torcida, o retorno de Luan à equipe é comemorado. O meia atacante foi poupado sábado contra o Cruzeiro por desgaste físico após avaliação médica e fica à disposição do técnico. Em razão da sequência de jogos chegou a sentir dores musculares. O melhor jogador da Libertadores da América do ano passado deve voltar à equipe normalmente. A presença de Geromel ainda é uma incógnita devido à indisposição estomacal. O argentino parceiro de zaga, Kannemann, expulso no jogo contra o Cruzeiro, entrou em campo gripado no fim de semana. A informação foi dada pelo técnico Renato Portaluppi ao fim do jogo. Bressan também estaria comedido de gripe. Não bastasse isso, Paulo Miranda também preocupou sábado em razão de câimbras. Por diversas vezes, o jogador sentiu as contrações em campo.

Com toda a maré negativa sobre os atletas do setor, o presidente Romildo Bolzan Jr. questionado durante a coletiva de imprensa confirmou que a direção estuda a contratação de um zagueiro para reforço do elenco. O atacante André, que estreou com gol sábado, não pode jogar porque poderá ser inscrito na Libertadores somente na próxima fase.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE