Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Em busca de outro tri

Grêmio estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro

Tricolor não terá Luan para enfrentar a Raposa neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
13/04/2018 18:05 13/04/2018 18:06

Lucas Uebel/Grêmio
Portaluppi afirmou que sonha em conquistar o Brasileirão
O Grêmio dá início neste sábado à caminhada na busca por mais um tricampeonato, desta vez o Brasileirão é o objetivo – o clube gaúcho conquistou o caneco nos anos de 1981 e 1996 –, embora ainda tenha a Copa Libertadores da América como a menina dos olhos. A partir das 16 horas, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na estreia no certame nacional dos pontos corridos. E mesmo que tenha o sonho de voltar a conquistar um Brasileiro, o Grêmio não terá força máxima, isso porque o atacante Luan será preservado visando a partida de terça-feira contra o Cerro Porteño, na Paraguai, pela 3ª rodada do Grupo 1.

Para substituir o camisa 7, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo Cícero ou Thonny Anderson, porém o mistério vai seguir até 45 minutos antes do confronto com a Raposa. “Luan está fora. Jogou muitos jogos esse ano, está com algumas dores musculares. Não podemos arriscar. É início de temporada e muitos clubes já pouparam jogadores”, afirmou o treinador gremista em entrevista coletiva nesta sexta-feira após treino no CT Luiz Carvalho.

UM SONHO
Portaluppi revelou ainda que tem o sonho de conquistar o Brasileirão. “Em determinados jogos, vamos poupar jogadores. Brasileirão é pontos corridos. Copa do Brasil e Libertadores são mata-matas. É um sonho meu ganhar um Campeonato Brasileiro. Mas ninguém comenta que o Grêmio deixou o Brasileiro de lado e ganhou Libertadores ano passado e Copa do Brasil em 2016. Agora, ganhar as três é praticamente impossível. Tentaremos vencer pelo menos uma”, enfatizou o técnico.

AZUIS

O treinador ainda brincou na coletiva e disse que precisa de ajuda para levantar os troféus. “Estou procurando um cara forte pra ficar levantando as taças pra mim. Estão muito pesadas”, falou.

O centroavante André pode fazer sua estreia com a camisa do Grêmio diante do Cruzeiro, mas ele deve iniciar o jogo no banco de reservas, com grande possibilidade de entrar alguns minutos no segundo tempo. “A única competição que o André pode disputar é o Campeonato Brasileiro, e com certeza ele será muito aproveitado”, completou Renato Portaluppi.

Prováveis escalações

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Thiago Neves, Arrascaeta e Sobis. Técnico – Mano Menezes.

Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jailson) e Everton; Jael. Técnico – Renato Portaluppi.

Detalhes
Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Horário – 16 horas. Arbitragem – Rodolpho Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos (trio paranaense). Transmisssão – Pay-per-view.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE