Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Ousadia

Grupo invade aeroporto de Viracopos e rouba milhões de dólares na pista

Em uma ação cinematográfica que durou 6 minutos, cinco homens armados com fuzis entraram no aeroporto. Nenhum tiro foi disparado e ninguém ficou ferido
05/03/2018 12:41 05/03/2018 12:46

Divulgação/Aeroporto de Viracopos
Um dos maiores aeroportos do Estado de São Paulo, Viracopos, em Campinas, foi alvo de ação cinematográfica de bandidos
Em uma ação cinematográfica, um grupo com pelo menos cinco homens armados com fuzis invadiu a pista Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite do domingo (4). Segundo a EPTV, afiliada da TV Globo, informações extraoficiais apontam que 5 milhões de dólares em espécie foram levados. O dinheiro estava sendo retirado de um avião cargueiro da Lufthansa.

Informações preliminares apuradas no local indicam que toda a ação durou seis minutos e nenhum tiro foi disparado. A Polícia Federal confirmou o roubo, mas não o valor. O dinheiro seria embarcado num carro-forte. Ninguém foi preso até a ultima atualização desta reportagem.

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 21h40. O acesso ocorreu pelo Portão 18, que fica próximo ao Jardim Planalto de Viracopos . O grupo teria derrubado o alambrado para entrar com o veículo clonado -com as mesmas características dos usados pela segurança do aeroporto.

Eles seguiram por uma estrada interna contornando a pista em direção ao terminal de cargas. Ao se depararem com uma viatura da segurança, renderam dois vigilantes. Continuaram pela estrada e conseguiram efetuar o roubo.

Os criminosos teriam colocado os funcionários da empresa alemã em uma van. A empresa aérea Lufthansa não se manifestou ainda sobre o assalto.

A empresa Brink´s, de transporte de valores, informou à EPTV que está à disposição das autoridades. A empresa reforçou que ninguém se feriu. Ela não confirmou que estava esperando estes valores.

A Polícia Federal foi acionada e vai investigar o caso. Os delegados estão em diligências e não passaram mais informações sobre o caso.

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também estiveram no aeroporto ao longo da madrugada.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE