Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
Palpites de Mãe
Saúde

Preparação para o nascimento

Curso explica técnicas de parto e cuidados
02/03/2018 15:00 02/03/2018 15:00


Paloma Vargas/GES-Especial
Enfermeiras mostram como seria o parto normal
Uma das maiores ansiedades de uma gestante é o “como será a hora do parto”. Isso ocorre por diversos motivos. Sabe-se que dói, que pode demorar, que pode ser normal ou por cirurgia - a tão famosa cesárea. Além disso, esse é o momento mais importante na vida dos pais, o nascimento do filho. Assim, quanto mais informações se puder ter para chegar neste momento mais tranquila, melhor é para a mulher, a família e o bebê que está chegando.

Pensando nisso, o Centro Obstétrico e a Maternidade do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, oferecem o Curso de Preparação para Pais. A atividade, aberta ao público, tem como objetivo acabar com mitos e crenças sobre o momento do parto e os primeiros cuidados com o pequeno que acabou de nascer.

Segundo a supervisora de enfermagem da área materno-infantil, Caroline Fonseca, sanar as dúvidas e conhecer o local onde se vai ter o bebê é algo muito bom neste período da vida da família. “Queremos deixar as mães tranquilas.”

Informações fazem gestantes pensar na hora H

Manuela Marino, 37 anos, grávida pela primeira vez, está esperando o pequeno Gabriel de Jesus. Ela aproveitou o curso para experimentar a bola de pilates e tirar dúvidas sobre o parto normal. “Essa é uma atividade excelente, que nos traz informações de profissionais que realmente vivem o parto.”

A gestante Luana Flores, 26, também mãe de primeira viagem, destaca que após todas as informações passadas, terá mais tranquilidade em preparar o seu plano de parto. “Quero chegar na hora e saber tudo o que pode acontecer comigo. Quero que minhas escolhas sejam respeitadas.”

Já Thuany Moraes, 24, grávida do primeiro filho, o Matteo, comenta que ter as informações e saber sobre dilatação e contrações a deixou mais tranquila. “De qualquer forma, vou deixar para acontecer o que for para ser. Meu parto será como tiver que ser na hora. Não vou fazer planos.”

As 10 gestantes que participaram desta edição do curso, que ocorre mensalmente, tiveram dicas de amamentação, como a forma correta da pega do bebê e os mitos da alimentação da mãe influenciar nas cólicas dos pequenos. “O que é necessário lembrar é que a ingestão de água é importante e que quanto mais o bebê sugar, mais leite essa mãe irá ter”, diz Caroline.

Visitação


Paloma Vargas/GES-Especial
Gestantes conhecem sala PPP
Após a palestra e a retirada de dúvidas das gestantes e seus acompanhantes, todos foram convidados a conhecer as instalações do centro obstétrico, incluindo as salas PPP (pré-parto; parto; pós-parto), que são nos moldes preconizados pelo Ministério da Saúde para partos humanizados.

No local, a parturiente tem todo o processo de parto normal, com suporte de materiais como bolas e chuveiro. Além disso, é no mesmo espaço que os bebês tem o contato pele a pele com a mãe e tomam o seu primeiro banho.

O próximo Curso de Preparação para Pais ocorre no dia 23 de março, às 10 horas. Informações e inscrições pelo 3043-8340.


Diário de Cachoeirinha

Palpites de Mãe

por Paloma Vargas
paloma.vargas@gruposinos.com.br

Paloma Vargas é repórter dos jornais Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha. Nesta nova fase de sua vida, em que espera a chegada do André, ela dividirá a experiência de ser mãe de primeira viagem neste blog, e também, quinzenalmente, nas páginas impressas do CG e do DCA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE