Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Automobilismo

Leist segue com bons resultados nos testes da Indy

Hamburguense testou o novo carro da Indy na seletiva pista de Sonoma, na Califórnia, onde será disputada a última etapa da temporada 2018
08/02/2018 19:57 08/02/2018 19:58

Blank/Indycar
Hamburguense prepara estreia na Fórmula Indy
Os primeiros dias como piloto titular da Indy têm sido intensos para o hamburguense Matheus Leist. Aos 19 anos, ele será o mais jovem do grid da categoria, ao ser contratado pela equipe AJ Foyt após grandes resultados nas categorias de base, como o título de campeão da F-3 Inglesa em 2016 e vitórias na Indy Lights (incluindo a preliminar da Indy 500) no ano passado.

Depois de testar dois dias no circuito misto de Sebring, na Flórida, no final do mês passado, na quarta-feira foi a vez de Leist acelerar o novo carro da Indy na seletiva pista de Sonoma, na Califórnia, onde será disputada a última etapa da temporada 2018. Nesta sexta, o gaúcho já estará em Phoenix iniciando a preparação para três dias de testes coletivos – que reunirá todos os times da Indy pela primeira vez na mesma pista em 2018.

“Os dias da pré-temporada têm sido intensos. Para um estreante como eu, é uma ótima oportunidade de conseguir o máximo de experiência antes de iniciar o campeonato. Em Sonoma, tivemos outro ótimo treino, com boa evolução do carro e conseguindo ficar entre os cinco, seis primeiros”, disse Leist – os três carros da Penske dominaram a sessão de treinos, que reuniu 12 pilotos. Para o hamburguense, outra vantagem foi a oportunidade de acelerar pela primeira vez na pista californiana, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos.

A pré-temporada da Indy segue nesta sexta no circuito localizado no estado norte-americano do Arizona. Na quinta, Leist já entraria na pista para o primeiro dia de treinos, dedicado aos estreantes. Sexta e sábado, todos pilotos e times inscritos na temporada 2018 devem entrar na pista para a primeira sessão de treinos coletivos do ano. “Estamos otimistas para trabalhar neste desenvolvimento no oval, andando nos próximos dias em Phoenix”, apontou Leist.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE