Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
BAH!rulho
Lançamento

Banda Paquetá apresenta primeiro single do seu novo trabalho

Kaikubreu é a primeira amostra do novo EP da banda de Canoas, que irá se chamar Badtrip for Democracy e tem lançamento previsto para abril
27/02/2018 15:46 27/02/2018 15:46

Wesley Avila/Divulgação
Banda Paquetá, de Canoas, está preparando novo trabalho
O Bah!rulho destacou, em março do ano passado, o lançamento do primeiro EP da banda Paquetá. Agora, o grupo de Canoas está preparando o sucessor de Surfadelic Dreams (2017). Os músicos Bruno Fogaça (bateria), Daniel Hogrefe (guitarra), Vinicius Dagger (guitarra) e Wender Zanon (baixo) divulgaram nessa semana o single Kaikubreu, primeira amostra do novo trabalho dos caras, que irá se chamar Badtrip for Democracy e deve ser lançado em abril.

Conforme os integrantes da banda, o novo trabalho terá menos pegada de surf music e mais punk rock. "O disco vai ser mais pesado e mais punk. Isso se for comparado com o Surfadelic Dreams, mas também ao mesmo tempo tem uma música que é bem calma e dá até pra chamar de baladinha (risos). O processo de gravação e captação foi bem diferente do primeiro EP. A gente queria passar essa veia mais suja que a gente carrega das origens do punk/hardcore, tanto que a ideia inicial do produtor desse disco era gravar tudo ao vivo pra soar mais próximo do que a banda é nas apresentações mesmo. Serão cinco músicas", destacam os músicos.

"Esse segundo trabalho é o resultado dos dois anos de banda. Mesmo tendo ainda músicas da primeira formação como trio, é mais focado nessa formação com duas guitarras. Então acabou ficando uma coisa mais surf rock/punk mesmo. Saca? O que mudou bastante entre os dois trabalhos foi a forma de captação e produção. E isso é algo que quem ouvir vai sacar. Acho que está soando muito mais próximo do que é a banda ao vivo mesmo", comentam os integrantes da Paquetá.

O single Kaikubreu foi gravado durante o segundo semestre de 2017. A captação, produção, mixagem e master foi realizada por Jeferson Marchetto, o Bolha, na Navarro Produtora, em Canoas. A vinheta foi retirada do filme Alma Corsária, de 1993, dirigido por Carlos Reichenbach. Se liga aí:


Diário de Cachoeirinha

BAH!rulho

por André Heck
andre.heck@gruposinos.com.br

Rock, pop, alternativo, hip hop... enfim, música. Essa é a proposta do Bah!rulho, editado pelo jornalista André Heck. Um apanhado geral do que rola nos palcos e discos mundo afora, com informação e opinião, tudo em volume muito alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE