Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Pesar

Morre o ex-vereador Irani Teixeira

Um dos líderes mais destacados da oposição do município faleceu nesta madrugada aos 59 anos
10/01/2018 09:07 10/01/2018 14:02


Arquivo Pessoal
Irani havia se apresentado no Brasil de Farroupilha onde seria técnico há pouco tempo
O ex-vereador pelo PCdoB Irani Teixeira faleceu na madrugada desta quarta-feira (10) no Hospital São Lucas da Pucrs em decorrência de problemas cardíacos. Irani não vinha se sentindo bem desde a última semana e havia sido internado no sábado (5) no Hospital Padre Jeremias.

Na segunda-feira (9), foi transferido para o São Lucas onde iria fazer um cateterismo mas não resistiu à espera pelo procedimento e faleceu nesta madrugada. Ele será velado no Cemitério Memorial da Colina nesta quarta a partir das 14 horas. Às 18 horas será feita a despedida e o corpo encaminhado para a cremação em São Leopoldo.

Atual presidente do PCdoB do município, Irani foi secretário municipal nos governos de José Stédile e Vicente Pires e vereador de 2012 a 2016 quando se destacou como um dos líderes da oposição. Ferrenho nas críticas, ele comprou diversas brigas com o Executivo e, mesmo não tendo sido reeleito, seguia participando ativamente do movimento político do município. Na última eleição fez 951 votos, mas acabou não assumindo no Legislativo em função de não ter atingido o coeficiente necessário para isso. Seu partido estava coligado com a Rede.

Sua grande paixão era o esporte. No primeiro mandato do ex-prefeito Vicente Pires Irani foi secretário de esportes e lutou para a vinda do Cruzeiro ao município. No ano passado, foi coordenador geral do Sapucaiense e neste ano havia assumido como técnico do Brasil de Farroupilha, tendo como grande desafio trazer o time de volta à primeira divisão do Gauchão.

Irani deixa um filho.

Nota oficial

A Câmara de Cachoeirinha divulgou nota lamentando a perda do ex-parlamentar. No texto, o Legislativo afirma que "como vereador (PC do B), ao longo de 4 anos, sua atuação ficou marcada por pronunciamentos e projetos polêmicos, além de opiniões contundentes.
Aos familiares, amigos e todos aqueles que sofrem hoje com sua ausência súbita, desejamos que tenham força e fé para superar a dor, inspirados pela lembrança dos bons momentos vividos ao seu lado e com a certeza de que Irani deixa como legado a dedicação ao povo,a gentileza e a alegria de viver, que marcarão para sempre a sua memória."

O Brasil de Farroupilha, time que Irani começou a treinar, também divulgou uma nota na sua página oficial. "A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil de Farroupilha vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Irani Teixeira. Treinador que trabalhou na equipe Farroupilhense entre 2004 e 2006, e retornaria para comandar o Brasil novamente, a partir do dia 25 deste mês.
Em tempo, o clube através do seu Comitê Gestor, Conselho Deliberativo e Fiscal, Atletas, Funcionários, Sócios e Torcedores prestam condolências aos familiares e amigos, enlutados por esta irreparável perda."

O prefeito Miki Breier também se manifestou. "Nossa solidariedade aos amigos e familiares do ex-vereador e ex-secretário de Cachoeirinha, Irani Teixeira, que veio a falecer".

O PCdoB, partido de Irani, divulgou uma nota no seu site. Nela, o partido relembra que Teixeira ingressou no PCdoB ainda no período da clandestinidade e teve uma vida destacada na política e no esporte. Além de ser membro da direção estadual do PCdoB, Irani participava da coordenação geral do mandato do deputado federal Assis Melo. "O PCdoB RS lamenta profundamente o falecimento de seu militante e dirigente estadual", diz o texto.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE