Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Turismo

Nova Petrópolis dá início ao projeto Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Evento tem desde atividades artísticas até de lazer e aventura durante a temporada na Serra
09/01/2018 10:56 09/01/2018 10:57

Nova Petrópolis está preparada para receber aventureiros e visitantes durante a estação mais quente do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha, que ocorre de 14 de janeiro a 18 de março de 2018 e promete agitar a Capital Nacional do Cooperativismo. Quase 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação serão realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também estão previstas na programação do evento.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha terá atividades culturais ao ar livre, competições esportivas nas mais variadas modalidades, shows musicais, atividades de lazer nos principais atrativos turísticos, rústica, encontros de veículos, artes marciais, folia de carnaval, encontro de cervejas artesanais, festival de música, Festa do Figo, comemoração do aniversário de Nova Petrópolis e muito mais.

Guilherme Kaiser/Guilherme Kaiser/Divulgação
Parque Aldeia do Imigrante completa 33 anos de existência

A abertura oficial do evento será domingo, 14 de janeiro, a partir das 15 horas, no Parque Aldeia do Imigrante. Na oportunidade, será comemorado o 33º Aniversário do atrativo turístico. Comunidade e visitantes estão convidados a celebrar a data com apresentações culturais e distribuição de torta. O Parque Aldeia do Imigrante terá entrada franca no dia 14. 

O Parque Aldeia do Imigrante é um dos atrativos de maior destaque de Nova Petrópolis. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, em 2017, mais de 150 mil pessoas visitaram o espaço cercado de mata nativa. O atrativo foi inaugurado em 12 de janeiro de 1985 pelo então prefeito Siegfried Drechsler com o objetivo de resgatar e preservar o passado dos imigrantes que colonizaram a região.

Adriana Monteiro Arrial/Divulgação
Cachoeira é atração na primeira caminhada do Verão no Jardim da Serra Gaúcha
A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha também reserva atividade para quem curte caminhada ecológica. O Trekking São Jacó será realizado em meio às paisagens naturais do meio rural, cruzando arroios e belos cenários em um trajeto de 15 km. A caminhada, de nível médio, conta com parada para banho de cachoeira e um lanche orgânico. O Trekking São Jacó será domingo, 14 de janeiro, com saída da Praça das Flores, às 8 horas. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente, ao valor de R$ 50 por pessoa, pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou fone (54) 99109.5073.

Para conferir a programação completa, acesse o site da Prefeitura de Nova Petrópolis.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE