Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Descuido

Região tem quatro mortes em acidentes nas águas desde o início do verão

O mais recente, na tarde de sábado (6), foi na Cascata Três Quedas, em Riozinho
07/01/2018 19:15 07/01/2018 19:20

Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante/Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante/Especial
Cascata na localidade do Chuvisqueiro, interior de Riozinho, em segundo acidente em cerca de 10 dias

O verão começou há 18 dias e a região já tem pelo menos quatro mortes por afogamento. Neste domingo (7), o corpo de Ademar Lemos de Figueiredo, 49 anos, foi localizado. Ele morreu afogado neste sábado após sofre uma queda na Cascata Três Quedas, na localidade de Chuvisqueiro, interior de Riozinho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, o homem, natural de Cachoeirinha, estava com outras seis pessoas no local, quando escorregou e caiu, enquanto tirava uma foto da família. O incidente ocorreu no sábado (6), mas o corpo foi localizado apenas neste domingo, por volta das 13h30. Como o local é de difícil acesso, foi necessário montar uma tirolesa para remover o corpo da parte superior da cascata, com o emprego de quatro mergulhadores e seis resgatistas em altura. 

No mesmo local, no dia 26 de dezembro, Vinicius Ferreira Dulac, 29, morador de Porto Alegre, morreu afogado enquanto nadava na cascata. O corpo foi localizado às 16 horas da quarta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, que atuou no resgate, a área é perigosa e de difícil acesso, localizada a dois quilômetros da estrada principal, em meio à Mata Atlântica.

Em Taquara, na noite de sábado (6), pouco antes das 20 horas, foi encontrado o corpo de Jair Gomes de Moraes, 51 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (7), no Rio Paranhana. Segundo o comandante de socorro do Corpo de Bombeiros de Taquara, soldado Nelson Quadros, que acompanhava as buscas, Moraes foi localizado por um pescador. Segundo relato de testemunhas, o homem, que é morador do bairro Santa Maria, desapareceu após pular no rio.

No dia 31 de dezembro, Matheus Oliveira Flores, 18, morreu afogado no Parque da Cachoeira, em São Francisco de Paula. Conforme o Corpo de Bombeiros de Canela, o jovem teria ido com a família da namorada passar o dia no local e, mesmo não sabendo nadar, entrou na água. O corpo foi resgatado com ajuda de mergulhador do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, a sete metros de profundidade. Ainda segundo os bombeiros, o parque não é área autorizada para banho. O jovem era natural de Gravataí.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE