Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Gauchão

Inter já tem esboço de equipe titular

Odair mantém escalação do primeiro treino e busca solidez tática e técnica
07/01/2018 19:35 07/01/2018 19:35

Ricardo Duarte/Inter
Odair conversa com os jogadores antes de treinamento
O Inter retoma nesta segunda-feira a rotina de treinos em dois turnos com vistas à estreia da equipe no Gauchão, no próximo dia 18, no Beira-Rio, frente ao Veranópolis. Se no primeiro esboço de time o técnico Odair Hellmann escalou os melhores para cada posição e colocou lado a lado a dupla de armadores Camilo e D´Alessandro, a tendência é a continuidade nessa escalação. Sendo assim, a titularidade segue com o recém contratado Dudu na lateral-direita, Klaus como parceiro de Cuesta na zaga e Pottker e Damião mantidos no comando do ataque. Na prática, o que Odair escancara aos jogadores e torcedores é o que mais foi cobrado do Inter em 2017: padrão de jogo e solidez tática, que permitirão a natural evolução técnica.

Nessa linha de pensamento e ação, mais uma lição do que projeta o treinador foi vista neste domingo. Usando de campo reduzido, ele posicionou os jogadores em dois times e obrigou os atletas a dar dois toques na bola. Quem tinha a posse de bola, em alguns momentos, era liberado para conduzir a redonda, mas obrigado a trocar passes e manter ao máximo a posse de bola, independente da marcação sob pressão. Ideia e metodologia de futebol que serão reafirmados na sequência dos trabalhos e testados às 16 horas do próximo sábado, quando o Colorado agendou um jogo-treino com o Lajeadense.

Novas caras

Se dentro das quatro linhas o Inter já mostra a cara de Odair Hellmann, alguns nomes também são atração ao torcedor que resolver ir conferir in loco o time nos treinos. Caso do ex-Fluminense Wellington Silva, Roger, do próprio Dudu, dos volante Patrick e Gabriel Dias e do lateral Ruan.

Vermelhas

Apresentado no sábado o atacante Wellington Silva foi direto no recado a Odair Hellmann. Diz que joga em qualquer um dos lados do ataque e está quase pronto. Jogador se recupera de problema no púbis.

Dourado teria recebido sondagens de clubes europeus, mas garantiu foco no Inter. “Tudo tem seu momento certo. Minha cabeça está na preparação. Mas o momento é focado no Inter.”

Dúvida que persiste no Beira-Rio é se com D´Alessandro e Camilo juntos setor não ficará vulnerável na marcação, sobrecarregando volantes.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE