Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Chatice

Como apagar o ícone de mensagem de voz no celular

Publicidade de início de ano das operadoras está entre as irritações para o usuário. Veja como sumir com ele sem ouvir
03/01/2018 18:13 03/01/2018 18:17

Wikimedia Commons
Ícone de mensagem de voz do Android, compartilhado por outros sistemas
Usuários de celular às vezes se deparam com um problema chato: um ícone de mensagem de voz que não pode ser apagado e que nunca some da tela. Como outras notificações do smartphone e até dos celulares antigos, o ícone ao lado serve para avisar que há conteúdo não lido. Ele é lançado pelo app de telefone do smartphone, e avisa que o usuário recebeu uma mensagem de voz.

As mensagens de voz, hoje em desuso, são recados que o usuário grava quando não conseguir ser atendido. Após tocar até cair, algumas operadoras apresentam a opção de gravar uma mensagem de voz. Ela cai na caixa de recados do usuário para, teoricamente, ser ouvida mais tarde.

A pegadinha é que algumas operadoras cobram para o usuário ouvir a mensagem. Pior ainda, geralmente as mensagens que aparecem são anúncios da própria operadora (que se tornam mais insistentes em certas épocas, como agora no início de ano). A notificação não some (algumas operadoras configuram isso no chip) e para escutá-la e apagar é preciso pagar. Com isso, muita gente fica com aquele ícone irritante na tela permanentemente.

Entre as opções para solucionar o problema está ligar para a sua operadora e cancelar o serviço de recados de voz. Prepare-se para discutir a relação com o atendente. Mas há outra opção, embora provisória. Delete o ícone da memória ativa do smartphone. O ícone vai sumir sem que você precise escutar (ou seja, não vai precisar pagar). A desvantagem é que a notificação vai voltar cada vez que você reinicializar o telefone. Veja os passos abaixo, que são válidos para um smartphone com Android 5.1.1. Mas o procedimento será semelhante para outras versões e sistemas também.

Reprodução
Tela de aplicações. Acione o ícone Config ou Configurações (em alguns smartphones, ele se chama Ajustes)

Reprodução
Na área Aparelho, acione o ícone Aplicativos


Reprodução
Na parte superior da tela, acione a opção Gerenciador de Aplicações

Reprodução
Dentro do Gerenciador de Aplicações, escolha a aba Todos

















Reprodução
Percorra a lista, que é longa. Encontre as aplicações com o mesmo ícone do seu aplicativo de Telefone







Reprodução
Aparecerá esta tela de confirmação. Escolha Limpar. O ícone da mensagem de voz deve desaparecer. Se isso não acontecer, repita o procedimento com os outros ícones de telefone na aba Todos. Este procedimento elimina o ícone mesmo sem você ter escutado a mensagem. Mas o ícone e a notificação vão voltar cada vez que você reinicializar o smartphone.


Diário de Cachoeirinha

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE