Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423, 2º andar. Parada 63 - Vera Cruz - Gravataí. - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Oportunidade

Prefeitura prepara concurso público

Edital deve ser lançado em fevereiro pela Fundação La Salle
Bianca: profissionais qualificados Em fevereiro deve ser lançado o edital para concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura de Cachoeirinha. Serão pelo menos 47 cargos em todos os níveis de escolaridade. A organização e elaboração do processo seletivo será da Fundação La Salle, vencedora da licitação.
Mesmo sem precisar o número de vagas que estarão disponíveis, a secretária da Administração, Bianca Breier, diz que será um grande concurso em várias áreas como magistério, assistente administrativo, fiscal, saúde e outros para nomeação imediata ou cadastro de reserva. “Em alguns cargos não temos mais banca ou estão terminando, por isso precisamos ter esta reserva”, explica. Também serão selecionados profissionais para novos cargos criados no ano passado. É o caso de algumas funções na Secretaria do Meio Ambiente que precisam de habilitações específicas. “O serviço público está se aprimorando e cada vez precisamos de mais profissionais qualificados”, justifica.
Bianca lembra que a o primeiro grande concurso feito pelo município nos anos 90 foi para o Magistério. “Os que entraram naquela época agora estão se aposentando e precisam ser substituídos.”E também reconhece que há uma grande rotatividade se servidores, especialmente nos cargos de nível superior. Muitos fazem outros concursos com salários mais atrativos ou em locais mais próximos de casa. Na área médica isto é comum, o que faz o cadastro de reserva se extinguir rapidamente.
A secretária frisa que por se tratar de um ano eleitoral há alguns prazos que precisam ser respeitados. “Temos que homologar tudo antes do início da campanha eleitoral”, acrescenta. Além da limitações legais, também há urgência para a contratação em algumas funções. A ideia é chamar os primeiros aprovados antes disto. O concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS