VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Motores

Polo, o novo Volkswagen nacional

Sexta geração do hatch começa a ser vendida em novembro, ficando posicionada entre o Fox e o Golf.

A Volkswagen confirmou a produção do novo Polo na unidade da Anchieta, em São Paulo, que foi a primeira fábrica da montadora fora da Alemanha.

O modelo global – com mais de 14 milhões de unidades vendidas ao longo de sua história – é a principal novidade da marca para este ano e chega às lojas em meados de novembro, ficando posicionado entre Fox e o Golf. A sexta geração foi mundialmente revelada no último dia 16, na Alemanha.

O carro trará para a fábrica de São Bernardo do Campo algumas das tecnologias mais modernas do Grupo Volkswagen em todo o mundo, como parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil – da ordem de R$ 7 bilhões até 2020. Na Alemanha, é lançado nas versões Trendline, Comfortline e Highline, na edição especial Beats e na GTI.

Opcionais

Vários pacotes também são oferecidos, como o R-Line, Black e Style. A plataforma modular transversal (MQB) permite volume de porta-malas maior, que cresceu de 280 l para 351 l. O Polo tem 4,05 m de comprimento e é pouco menor que o Golf de quarta geração, mas o supera na distância entre-eixos (5,3 cm maior) e no espaço para o motorista e passageiros.

Pacote tecnológico

A versão básica vem com o sistema de monitoramento de área Front Assist, incluindo Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres de série. Uma opção disponível é o Adaptive Cruise Control (ACC - piloto automático adaptativo), que agora pode ser usado em velocidades até 210 km/h. Em combinação com o câmbio de dupla embreagem (DSG), o ACC também dispõe da função Stop & Go. As novas opções incluem o sistema de troca de faixas com Detector de Ponto Cego e Alerta de Tráfego Traseiro, o sistema Park Assist de estacionamento semiautomático e uma função de manobra, que protege automaticamente contra pequenos amassados.

Visual

Novo design torna o Polo um mini-Golf, mas lanternas lembram bastante as do nosso Gol. Na Europa, há novas opções de equipamentos como os faróis full LED de alta intensidade, luzes de condução diurna em LED e lanternas em LED.

Opções de motores

No Brasil, o carro deverá contar com duas opções de motor: o TSI 1.0 turbo de três cilindros (105 cv) e o MSI 1.6 aspirado (120 cv). Na Europa, porém, a gama de potências vai de 65 cv a 200 cv. Pela primeira vez, é oferecido com uma opção de propulsor a gás natural: o novo 1.0 TGI com potência de 90 cv. Quatro motores a gasolina e dois a diesel também estão disponíveis. Os movidos a gasolina vão do 1.0 MPI com 65 cv ao novíssimo 1.5 TSI EVO com desativação de cilindros (ACT) e 150 cv. O Polo está sendo lançado com duas opções a diesel (TDI) com 80 cv e 95 cv. Todos esses modelos são equipados com sistema start-stop e modo de frenagem regenerativo. Entre as opções de câmbio há o de dupla embreagem (DSG).

Novo interior

Os designers de interior e HMI (interface homem-máquina) criaram um layout novo e limpo para posicionar os mostradores e controles digitais e conectados num eixo visual contínuo tão alto quanto possível e, por isso, bastante visíveis para o motorista. Este é o primeiro modelo da marca a oferecer a nova geração do Active Info Display. Ao mesmo tempo, recebe a última geração de sistemas de infodiversão com telas variando entre 6,5’’ e 8’’. O interior limpo e de alta tecnologia é reforçado pela retroiluminação (equipamento de série na Highline e na GTI) assim como cobertura do painel e frisos decorativos numa ampla variedade de cores.

Versão GTI tem 200 cv

No topo da linha está o novo Polo GTI, movido por um TSI 2.0 com 200 cv (no modelo anterior, o TSI 1.8 gerava 192 cv). Combinando com a alta potência estão o chassi esportivo de série e o chassi opcional Sport Select. Na dianteira, o Polo mais potente se destaca através de itens como um para-choques especialmente desenvolvido com uma aba defletora e faróis de neblina integrados de série.

As típicas identificações dos GTI na dianteira incluem a faixa vermelha na grade do radiador, telas de ventilação tipo colmeia e, é claro, o logotipo GTI. Um item exclusivo presente neste GTI são faróis em LED opcionais com uma aleta vermelha. Na traseira, ostenta um grande defletor de teto em preto com alto brilho (na parte de baixo, é preto fosco), difusor no para-choque, saídas de escapamento duplas GTI (no lado esquerdo), lanternas traseiras em LED e, mais uma vez, o logo GTI. Nas laterais, chama a atenção as rodas de série em liga aro 17’’ (opcionalmente, podem ser 18’’), extensões nas saias laterais e pinças de freios pintadas de vermelho.

Bancos especiais

No interior, traz características típicas dos GTIs: bancos esportivos especiais com o legendário padrão xadrez clark, volante multifuncional em couro com costuras vermelhas, forro do teto e colunas em preto e empunhadura do câmbio GTI. Também está incluída como standard a iluminação ambiente.

Apresentado o novo SUV Peugeot 3008 no Rio de Janeiro

Novo veículo será vendido por R$ 135,99 mil.

Gustavo Henemann/GES-Especial
O novo 3008 já recebeu 26 prêmios, sendo considerado o carro do ano na Europa
O SUV Peugeot 3008, de fabricação francesa, foi apresentado na noite desta quarta-feira (21) em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro. Além de um design inovador e imponente, o novo veículo chega com um motor THP 1.6 16V de 4 cilindros, com 165 cv de potência. A nova geração será vendida por R$ 135,99 mil, o que surpreende por ter preço mais acessível da categoria. Alguns itens também chamam a atenção, como o porta-malas de 520 l, painel de instrumentos 100% digital e colorido e seletor de marchas elétrico (6 marchas + ré), entre outros.

Gustavo Henemann/Gustavo Henemann/GES-Especial
O SUV Peugeot 3008, de fabricação francesa, foi apresentado na noite desta quarta-feira (21) em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro
Os 50 carros que a montadora colocou para pré-venda na última terça-feira (20) já foram reservados – e tudo isso em cerca de duas horas. Os 30 primeiros compradores levaram consigo também o e-kick, que é o patinete elétrico da Peugeot. “O 3008 é uma joia. Nós nos preparamos para esse momento, nos preparamos para essa chegada. Foi um trabalho de vários anos e estamos prontos para esse lançamento”, destacou a diretora geral da Peugeot no Brasil, Ana Theresa Borsari. O novo 3008 já recebeu 26 prêmios, sendo considerado o carro do ano na Europa.

Viagem a convite da Renault

Nova versão do SUV Renault é apresentada no Rio de Janeiro

Captur com nova configuração será comercializado por R$ 84,9 mil.

  • Captur
    Foto: Renault/Divulgação
  • Motor
    Foto: Renault/GES-Especial
  • Câmbio
    Foto: Renault/GES-Especial

A nova configuração 1.6 SCe X-Tronic CVT amplia o leque do recém-lançado Captur, que chegou ao mercado em março. A novidade será comercializada por R$ 84,9 mil - R$ 6 mil a mais que a versão de entrada Zen 1.6 com câmbio manual. A nova versão está sendo apresentada nesta segunda e terça-feira no Museu de Arte Contemporânea (MAC), projetado por Oscar Niemeyer no Rio de Janeiro. 

A transmissão continuamente variável e o novo motor 1.6 de 120 cv representam tecnologias à altura do visual moderno do Captur, que hoje conta com o veterano câmbio automático de 4 marchas associado ao motor 2.0 de 148 cv. Apesar de ter um número infinito de velocidades, tem 6 marchas pré-determinadas. Compacta, essa caixa também é usada no Nissan Kicks. Para se ter uma ideia, a versão é apenas 13 kg mais pesada que a 1.6 manual.

Diretor de Marketing da Renault do Brasil, Federico Goyret destaca que o powertrain une as melhores tecnologias da aliança Renault-Nissan, ressaltando o belo design que está sendo reconhecido pelos brasileiros. "Cerca de 50% dos compradores não pensavam em ter um Renault. Ou seja: são clientes totalmente novos", revela. A nova versão deverá corresponder a cerca de 60% das vendas totais do modelo.

Viagem a convite da Renault

Equinox e EcoSport são estrelas do Salão do Automóvel de Buenos Aires

Veículos fizeram sua pré-estreia na América do Sul nesta oitava edição do evento.

Chevrolet Equinox e o novo Ford EcoSport fizeram sua pré-estreia na América do Sul nesta sexta-feira (9) na oitava edição do Salão do Automóvel de Buenos Aires, que ocorre de 10 a 20 de junho. Esses são dois entre os diversos modelos destacados na mostra que em breve estarão no mercado brasileiro. Alem disso, o Kwid, que em novembro passado foi apresentado no Salão de São Paulo, ocupou todo o estande da Renault. O sucessor do Clio chega em agosto e teve seus preços oficialmente revelados: custa R$ 29,9 mil na versão Life, R$ 34,9 mil na Zen e R$ 39,9 mil no topo de linha Intense.

  • Renault Kwid
    Foto: Adair Santos/GES-Especial
  • Renault Kwid
    Foto: Adair Santos/GES-Especial
  • Renault Kwid
    Foto: Adair Santos/GES-Especial
  • Honda NSX
    Foto: Adair Santos/GES-Especial
  • Ford EcoSport
    Foto: Adair Santos/GES-Especial
  • Chevrolet Equinox
    Foto: Adair Santos/GES-Especial
  • Chevrolet Equinox
    Foto: Adair Santos/GES-Especial
  • Interior do Ford EcoSport
    Foto: Adair Santos/GES-Especial

O mercado argentino fechou 2016 com 700 mil unidades e, para este ano, a previsão é de que totalize 800 mil veículos. Ou seja: tem um terço do mercado brasileiro, que totalizou 2,3 milhões de carros no ano passado. Apesar da mostra argentina ter apenas metade do espaço em relação ao salão brasileiro, traz algumas supermáquinas que o público adora, como exemplares de Ferrari, Maserati e o novo Honda NSX.

O Equinox foi apresentado ainda na noite de quinta-feira (8) para os jornalistas convidados pela Chevrolet. O SUV sucessor do Captiva é o mais vendido da marca no mundo e virá ao Brasil em meados de outubro na versão topo de linha Premier, equipada com motor 2.0 turbo a gasolina com 262 cv, que atua em conjunto com o câmbio automático de nove marchas. Além de rodas aro 19", tem teto solar e abertura automática do porta-malas. Seu preço ainda não foi definido, mas a montadora garante que ficará na mesma faixa de preços de concorrentes como o Honda CR-V (R$ 146 mil).

Também vendido em terras portenhas, o novo EcoSport chega em agosto às lojas brasileiras com um facelift externo e interno, que inclui novo painel e sistema multimídia com tela maior. Quanto à mecânica, a novidade é o motor 1.5 Dragon de 3 cilindros, com 137 cv, e a opção do câmbio automático tradicional de seis marchas, que aposenta o Powershif de dupla embreagem. A motorização 2.0 agora é a mesma do Focus, com injeção direta e 178 cv.

A Volkswagen mostrou a nova geração do Tiguan, com capacidade para levar 7 pessoas, que chega ao Brasil no primeiro semestre do próximo ano, e a Amarok V6 turbodiesel, com 224 cv, que começa a ser vendida em meados de novembro deste ano. Outra novidade é o Golf reestilizado, que também será lançado ainda este ano.

Viagem a convite da Chevrolet