Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Partiu...

Grêmio embarca nesta quarta-feira em busca do bi Mundial

Tricolor treina pela manhã e viaja à tarde para o Emirados Árabes
05/12/2017 21:00 05/12/2017 21:00

Lucas Uebel/Grêmio
Tricolor treinou na Arena com a presença de Geromel, que sofreu uma pancada no ombro na final da Libertadores
Os últimos dias têm sido intensos para a nação gremista. O Grêmio levou a Libertadores e agora já projeta algo ainda maior. Quem sabe o bicampeonato mundial? O Tricolor embarca para os Emirados Árabes na tarde desta quarta-feira em busca de uma consagração ainda maior, o título do Mundial de Clubes. A primeira partida dos gremistas será somente no dia 12 de dezembro, contra o vencedor de Wydad Casablanca e Pachuca. Se vencer, está na final, e daí, a possibilidade é grande de um embate diante das estrelas do Real Madrid, no dia 16 de dezembro.

E sem poder contar com o volante Arthur, peça importante no esquema do técnico Renato Portaluppi, o clube confirmou nesta terça-feira a inscrição do lateral-direito Leonardo na vaga do volante. Com isso, a lista de inscritos está fechada, com 23 jogadores.  

Antes do embarque desta quarta-feira, porém, o Tricolor realiza a última atividade em casa, na Arena, às 8 horas. No trabalho desta terça, a única ausência foi o volante Ramiro, que foi preservado mas não preocupa. O zagueiro Geromel participou do trabalho tático, em campo reduzido, e foi possível perceber que estava com um tipo de atadura por baixo do uniforme. Ele sofreu uma pancada no ombro contra o Lanús, mas deve estar 100% para os duelos pelo Mundial.

Viagem com estilo

Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Oliveira e Bruno Cortez, na beca
Na tarde desta terça-feira, antes do treinamento do Tricolor na Arena, os jogadores perderam um tempinho nos vestiários. Foi o momento de ajustar os trajes de viagem para o embarque desta quarta-feira. Com estilo, os atletas experimentaram a vestimenta e vão com elegância para o novo desafio do Grêmio. A programação para o deslocamento dos gremistas até Abu Dhabi começa com a saída do Aeroporto Salgado Filho, às 11h15 desta quarta, e chegada em Guarulhos por volta das 12h55. Em São Paulo, serão formados dois grupos para rumar à Europa, uma parte fazendo conexão em Londres e outra em Frankfurt. De lá, pegam voo para Dubai, devendo chegar no final da quinta-feira no seu destino. No dia do jogo, terão de percorrer cerca de 140 quilômetros para chegar em Al Ain, onde o Tricolor terá o seu primeiro compromisso no Mundial de Clubes, dia 12 de dezembro.

Inscritos
1. Marcelo Grohe
2. Edilson
3. Pedro Geromel
4. Kannemann
5. Michel
7. Luan
8. Maicon
9. Jael
11. Everton
12. Bruno Cortez
14. Bruno Rodrigo
15. Rafael Thyere
17. Ramiro
18. Lucas Barrios
21. Fernandinho
22. Bressan
25. Jailson
26. Marcelo Oliveira
28. Kaio
29. Leonardo
30. Bruno Grassi
48. Paulo Victor
88. Léo Moura

Bastidores

Nesta terça, os torcedores se mobilizaram pelo Twitter contra o perfil da Fifa na rede social. A entidade postou um texto dizendo que o Tricolor buscaria o seu primeiro título do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. O texto vai na contramão do que foi oficializado no final de outubro, quando a Fifa reconheceu a Copa Intercontinental disputada entre 1960 e 2004, como Mundial de Clubes. Com isso, a vitória sobre o Hamburgo, em 1983, já havia sido o primeiro título tricolor da competição.

Na Espanha, o Real Madrid ainda não ligou a chave do Mundial de Clubes. Por lá, a repercussão é somente sobre o péssimo futebol que o time vem apresentando, que lhe coloca na 4ª colocação do nacional. Cristiano Ronaldo parou de marcar e jogadores não estão correspondendo nas partidas. Boa oportunidade para o
Tricolor tentar tirar uma casquinha.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE