Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Nutrição

Café fit inclui receitas práticas que respeitam restrições alimentares

Reeducação alimentar não é sinônimo de restrição
13/11/2017 17:51 13/11/2017 17:52

Café fit é aquele que apresenta receitas práticas, saudáveis e que respeitam determinadas restrições alimentares, como ausência de glúten e de lactose. Ele deve ser planejado com cuidado para fornecer não somente o consumo baixo de calorias, mas a sua composição deve ser suficiente para saciar o organismo e fornecer os nutrientes que ele precisa.

A nutricionista Daniele Roehe acredita que a reeducação alimentar não é sinônimo de restrição e que se deve torná-la mais prazerosa através de preparações simples, práticas e gostosas. “Cozinhar com saúde e com sabor sempre”, sublinha. Abaixo, a nutricionista dá algumas dicas para preparar lanches rápidos e práticos para facilitar o preparo do café da manhã, sem esquecer do sabor e do prazer da alimentação.

ESTÉTICA OU SAÚDE

“A primeira refeição do dia é bastante importante, pois tem relação com o que iremos consumir depois. Se o café da manhã conseguir satisfazer o organismo por algumas horas, a pessoa correrá menos risco de beliscar ao longo da manhã e, desta forma, evita que ela exagere na hora em que for almoçar. Com isso, as chances de engordar diminuem. Para situações onde se deseja ganhar massa muscular ou manter o peso, ele é igualmente importante.

Hoje sabemos que a obesidade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças, entre elas o câncer, por isso é tão importante planejarmos nossas refeições evitando o aumento de peso. Por isso sempre digo que o primeiro benefício da alimentação saudável é a saúde. A estética acaba vindo junto.”

IDADES

“Todos podem incluir preparações do café fit no dia a dia, seja para quem quer emagrecer, para quem pratica esportes, para quem tem restrições alimentares ao glúten, à lactose e, principalmente, para quem quer ganhar saúde.”

QUANDO

“Café da manhã e lanches intermediários.”

INGREDIENTES SEM FALTA

“Cereais integrais de baixo índice glicêmico, oleaginosas, proteínas (ovos, queijo, leite, iogurte para quem não tem restrição à lactose) e frutas.”

Pão de “queijo” com chia

Ingredientes:
500 gramas de mandioquinha
150 ml de azeite de oliva
200 gramas de polvilho azedo
300 gramas de polvilho doce
1 colher de cafezinho de sal
Temperos naturais a gosto
1/2 xícara de água
1 colher de sopa de chia

Preparo:
Cozinhar a mandioquinha e fazer um purê. Separar 1/2 xícara de água do cozimento. Em uma tigela, misturar a mandioquinha, os polvilhos, a chia, o sal e os temperos. Acrescentar o azeite de oliva, misturar e aos poucos colocar a 1/2 xícara de água. Moldar os pãezinhos e levar ao forno pré-aquecido a 200 ºC por aproximadamente 30 minutos.


Pão Low Carb

Ingredientes:
2 xícaras de moranga cozida
6 ovos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 xícaras de farinha de coco
2 colheres (sobremesa) de fermento químico
1 colher (café) rasa de sal
Gergelim e semente de girassol para decorar (opcional)

Preparo:
Em uma tigela, amasse a moranga. Adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Divida a massa em duas formas pequenas para pão (unte e enfarinhe se necessário). Decore com o gergelim e as sementes de girassol. Leve ao forno médio por 40 minutos.

Divulgação/Divulgação
Pão Low Carb


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE