Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Integração de sistemas

Após seis anos de tratativas, MP terá acesso a laudos periciais eletrônicos

Termo de compromisso foi assinado nesta quarta-feira entre MP, Instituto-Geral de Perícias e Polícia Civil
30/11/2017 13:56 30/11/2017 13:57

MP/Divulgação
Acordo foi assinado na sede do MP
Após seis anos de tratativas, o Ministério Público (MP) finalmente terá acesso aos laudos das perícias cujos casos estão em trâmite no Judiciário. Um termo de compromisso foi assinado em Porto Alegre, nesta quarta-feira (29), entre MP, Instituto-Geral de Perícias e Polícia Civil.

A partir do documento, o IGP enviará os laudos à Polícia Civil por meio da integração de seus sistemas e, em seguida, a Polícia Civil disponibilizará ao MP o acesso dos documentos cujos procedimentos policiais tenham sido remetidos ao Poder Judiciário.

O termo foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, pelo secretário de Segurança Pública, Cezar Augusto Schirmer, pelo chefe de Polícia, Emerson Wendt, e pelo diretor-geral do IGP, Eduardo Lima Silva.

Fabiano Dallazen agradeceu o empenho dos representantes de todas as instituições para o acordo. “É um avanço na efetividade do trabalho de todas as instituições, com o objetivo principal de melhorar cada vez mais a prestação dos serviços à população”, disse. “A melhor forma de atuação é a partir da ação concatenada entre as instituições”, concluiu.

O secretário de Segurança frisou que o melhor caminho é sempre a integração. “Ela abre canais de conhecimento específico”.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE