Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Sonho realizado

A casa nova da Apae está aberta

Depois de anos de luta, entidade inaugura a sua nova sede, no bairro City
23/11/2017 10:20 23/11/2017 10:20


Diléa Fronza/GES-Especial
Inauguração foi no final da tarde desta quarta-feira (22)
Depois de quase cinco anos de batalha, a Apae finalmente está na sua casa nova. A nova sede da entidade foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (22) e já está em funcionamento. O prédio de dois andares, com salas múltiplas, recebe os mais de cem atendidos diariamente. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais e também dos empresários que colaboraram para que este sonho fosse realidade. A obra teve um custo de aproximadamente R$ 1,8 milhão e contou com a Lei de Solidariedade para que fosse possível arrecadar os recursos necessários.


Diléa Fronza/GES-Especial
Nova sede da Apae fica no bairro City
O prefeito Miki Breier que quando o projeto da Lei de Solidariedade foi lançado era secretário estadual, exaltou o esforço feito pela entidade em conseguir os recursos. “Nós lá na secretaria lutávamos para que a papelada não ficasse parada. Aqui a corrida era em busca dos recursos que poderiam ser recebidos através da recusa do ICMS. Nenhum projeto teve tanta participação de empresas como o de Cachoeirinha. Nossa cidade merecia este espaço mais qualificado”, afirma.

O presidente da Câmara, Marco Barbosa, elogiou o esforço para a realização do sonho. “O que foi feito pela Apae deve ser modelo para o poder público de como é possível fazer bem feito”. Afonso Tochetto da Federação das Apaes também elogiou o trabalho realizado na cidade. “Cachoeirinha é exemplo a ser seguido por todas as outras Apaes. O Eliseu, presidente, nos mostrou como se faz bem e que é possível realizar sonhos”, afirmou.

O sonho de todos


Diléa Fronza/GES-Especial
Presidente Eliseu homenageou os funcionários da Apae
O presidente da Apae, Eliseu Gonçalves, foi o grande homenageado da noite. Tanto as autoridades como os familiares e funcionários da instituição ressaltaram o esforço feito por ele para que a nova sede fosse construída. “Meu pai deixa um legado para esta cidade. Os netos poderão dizer que a Apae de Cachoeirinha foi construída pelo avô que nunca deixou de lado a família para conseguir vencer este projeto”, disse a filha Fabiana Gonçalves.

Muito emocionado, Eliseu chamou toda equipe ao palco (foto) e garantiu que as homenagens deveriam ser rendidas aos funcionários que trabalharam incansavelmente para que o dia da inauguração chegasse. “Estamos entregando, como um time, para a nossa comunidade o sonho dessas crianças, das famílias e dos funcionários. O nosso sonho está se realizando depois de muita luta e nós iremos mais para frente”, garantiu.



Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE