Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Vai ficar bonito

Obras nas calçadas da Flores da Cunha já estão sendo realizadas

Programa Cachoeirinha Eu Amo, Eu cuido tem a primeira obra na parada 49
13/11/2017 15:11 13/11/2017 15:15


Diléa Fronza/GES-Especial
Calçadas já começaram a ser reformadas na Flores da Cunha
As máquinas chegaram à calçada da Avenida Flores da Cunha, na parada 49, entre as ruas Décio Martins Costa e Anápio Gomes. A primeira etapa do projeto Cachoeirinha Eu Amo, Eu Cuido começou a ser realizada nesta segunda-feira (13) e devem seguir ao longo da principal avenida da cidade. O prefeito Miki Breier, acompanhado de alguns secretários, visitou a obra.

A ideia é que as novas calçadas sejam construída ao longo dos próximos meses. “Deveremos dar uma parada no período natalino, para não atrapalhar o comércio. Tudo será feito por etapas. Vamos a uma quadra, refazemos uma parte, deixamos pronta e depois seguimos”, afirma o prefeito Miki.

Para o chefe do Executivo, com este trabalho a Flores da Cunha será o cartão postal da cidade. Fazer com que a Flores da Cunha seja de fato um cartão postal. “A avenida é a primeira coisa que quem vem para Cachoeirinha vê. E ela precisa ser mais humanizada, com mais rotatividade. Infelizmente temos uma cultura de pessoas que deixam o carro aqui o dia todo e vão trabalhar em outras cidades e isso atrapalha o comércio, a circulação de veículos, então a ideia é que com maior brevidade possível a gente possa entregar o maior número de calçadas para deixar a cidade melhor”, garante.

Parcerias

O Cachoeirinha Eu Amo, Eu Cuido contará com o apoio dos empresários do município.Eles entram com o material e a prefeitura com a mão de obra. Miki diz que a aceitação vem sendo boa. “Um ou outro tem um pouco de resistência pois acha que isso deveria ser só da prefeitura. Vamos tocar com aqueles que querem melhorar a cidade. Com parceria nós vamos longe”, diz.

Empresário aprova

Além das calçadas, o Cachoeirinha Eu Amo eu Cuido quer limpar a cidade. “Estamos fazendo campanha para evitar que o lixo seja depositado em lugar inadequado, analisando os locais onde são colocadas propagandas para que elas não atrapalhem o fluxo. Cuidar da cidade é demostrar o amor que temos por ela. A iniciativa é de agora, mas o debate vem de 20 anos. Agora vamos efetivar e fazer de Cachoeirinha um exemplo”, finaliza o prefeito.

O empresário Amauri Affonso é um dos parceiros do projeto das calçadas. “Sabemos da dificuldade financeira que o município enfrenta e esta é uma oportunidade de valorizar imóveis, fazendo com que o comércio venda mais. O custo é baixo e assim nós, empresários, auxiliamos a cidade”, garante.

Área azul também chegará logo

Além da revitalização das calçadas, o estacionamento rotativo também deve começar a ser executado em breve na Flores da Cunha. “A lei já foi aprovada e agora está em processo de licitação”, afirma o secretário Marco Aguirre, de Segurança e Mobilidade. Com relação às calçadas, o secretário foi um dos responsáveis por conversar com os empresários do município. “Foi muito positiva a conversa. Os comerciantes se interessaram pelo projeto. Em menos de 30 dias das conversas iniciais já estamos na primeira calçada. Estes empresários são exemplo para os demais e a cidade vai ficar mais bonita e acessível, o que facilita também a segurança”, diz.

O secretário Brinaldo Mesquita, de Infraestrutura e Serviços Urbanos garante que quem ganha são os comerciantes e a população. “Teremos calçadas padrão, o que vai deixar a cidade muito mais bonita”, diz.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE